007 Contra Spectre

por: Cinevitor

spectre007posterSpectre

Diretor: Sam Mendes

Elenco: Daniel Craig, Christoph Waltz, Léa Seydoux, Ralph Fiennes, Monica Bellucci, Ben Whishaw, Naomie Harris, Dave Bautista, Andrew Scott, Rory Kinnear, Jesper Christensen, Alessandro Cremona, Stephanie Sigman, Tenoch Huerta, Domenico Fortunato, Ian Bonar, Alessandro Bressanello, Marc Zinga, Brigitte Millar, Adel Bencherif, Gediminas Adomaitis, Peppe Lanzetta, Francesco Arca, Matteo Taranto, Emilio Aniba, Benito Sagredo, Erick Hayden, Oleg Mirochnikov, Nigel Barber, Lara Parmiani, Michael Glantschnig, Ziad Abaza, Pezhmaan Alinia, Dante Briggins, Gjevat Kelmendi, Mark Preston.

Ano: 2015

Sinopse: Uma mensagem enigmática do passado envia James Bond em uma missão perigosa à Cidade do México e, finalmente, a Roma, onde ele conhece Lucia Sciarra, a bela e proibida viúva de um criminoso infame. Bond se infiltra em uma reunião secreta e descobre a existência de uma organização sinistra conhecida como SPECTRE. Enquanto isso, em Londres, Max Denbigh, o novo diretor do Centro de Segurança Nacional, questiona as ações de Bond e põe em cheque a relevância do MI6, chefiado por M. Secretamente, Bond recruta Moneypenny e Q para que o ajudem a encontrar Madeleine Swann, a filha de seu velho arqui-inimigo, o sr. White, que talvez tenha a chave para revelar o mistério de SPECTRE. Como filha de um assassino, ela compreende Bond de uma forma que não é possível para as outras pessoas. À medida que Bond se aventura rumo ao coração da SPECTRE, ele desvenda uma conexão arrepiante entre ele próprio e o inimigo que ele procura.

Crítica do CINEVITOR: James Bond sempre causa alvoroço no cinema, pois seus filmes geram muitas expectativas. Suas histórias aparecem nas telonas com locações em diversos cantos do mundo, vilões emblemáticos, Bond girls exuberantes e muitas cenas de ação. Em 007 Contra Spectre, vigésimo quarto filme da franquia, todos esses requisitos marcam presença, mas mesmo assim, conseguem decepcionar. Não há um motivo específico para tal desencanto, mas vários fatores contribuíram para fazer deste um filme pouco empolgante. Sam Mendes, responsável pela direção do elogiado 007 – Operação Skyfall, volta a comandar as aventuras do agente secreto mais famoso do cinema. Tirando a excelente sequência que abre o filme e se passa na Cidade do México, nenhum outro momento consegue entusiasmar tanto. Mas, além da direção preguiçosa de Mendes, 007 Contra Spectre se preocupa em apresentar um lado mais dramático da história de Bond e esquece de entreter seu público com cenas eletrizantes. Mas nem tudo está perdido. Daniel Craig continua muito bem como protagonista, assim como Christoph Waltz, o grande vilão da história. Monica Bellucci faz uma breve participação no filme, um pouco desnecessária na trama, mas… O que seriam dos filmes de James Bond sem as belas mulheres? Falando nelas, temos também a francesa Léa Seydoux como a principal bond girl do momento. Independente de sua atuação, a química com Daniel Craig não convence. Uma pena! 007 Contra Spectre não é ruim, mas passa longe de estar entre os melhores da franquia. Sem apresentar grandes novidades, o filme cumpre a função de entreter o público, mas deixa a sensação de que ficou faltando algo a mais. (Vitor Búrigo)

Nota do CINEVITOR:

nota-3-estrelas

Comentários