Equipe da cinebiografia no tapete vermelho de Gramado.
Na quinta-feira, 23/08, a história do ex-pugilista brasileiro Éder Jofre emocionou o público presente no Palácio dos Festivais. Exibido na competição brasileira de longas do 46º Festival de Cinema de Gramado, 10 Segundos para Vencer, de José Alvarenga Jr., revela a incrível trajetória de Jofre, que desafiou seus próprios limites até conquistar seu primeiro cinturão de ouro, em 1961, nos Estados Unidos.
Com Daniel de Oliveira no papel de um dos maiores pugilistas da história, o longa conta também com Osmar Prado no papel de Kid Jofre, pai e implacável treinador do bicampeão mundial de boxe. Na história, depois de cinco anos de glória, defendendo o título sem nunca ter sofrido um nocaute, em 1966 ele decide parar de lutar para levar uma vida comum, longe dos ringues, mas perto da mulher, Cida, e dos filhos pequenos. A paixão pelo esporte leva Éder a voltar a treinar e, mesmo após um longo período parado, ele recupera a antiga forma e conquista mais um cinturão de ouro, em 1973, aos 37 anos.
Com estreia marcada para o dia 27 de setembro, o longa conta também com Sandra Corveloni, Ravel Andrade, Kelli Freitas, Ricardo Gelli, Luti Angelelli e Victor Laplace no elenco.
No dia seguinte à exibição, o diretor participou de um debate com o público e com a imprensa acompanhado por sua equipe. Marcaram presença: os atores Daniel de Oliveira e Osmar Prado; o produtor Flávio Ramos Tambellini; e o roteirista Thomas Stavros.
Aperte o play e confira os melhores momentos da apresentação do filme no palco e do debate:
*O CINEVITOR está em Gramado e você acompanha a cobertura do evento por aqui, pelo canal no YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.
Foto: Cleiton Thiele/Pressphoto.