13º Circuito Penedo de Cinema: conheça os longas-metragens confirmados

por: Cinevitor
Ailton Graça em cena: protagonista de Mussum, o Filmis

Da junção de quatro consagrados eventos do cinema alagoano nasceu o Circuito Penedo de Cinema, que em 2023 chega à sua 13ª edição já consolidado no calendário brasileiro do audiovisual. O festival acontecerá entre os dias 13 e 19 de novembro em formato híbrido, on-line e presencial.

Para além das mostras competitivas de curtas-metragens brasileiros contemporâneos, que já foram anunciadas anteriormente, o Circuito Penedo traz várias sessões gratuitas de longas-metragens nacionais durante a semana do evento. As exibições, fora de competição, serão realizadas no Cine São Francisco e no Cine Penedo com a presença de integrantes das equipes dos filmes.

A lista traz títulos nacionais consagrados ao longo do ano, como: Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho, exibido no Festival de Cannes e escolhido para representar o Brasil no Oscar 2024; Mussum, o Filmis, de Silvio Guindane, grande vencedor do Festival de Cinema de Gramado; o cearense Mais Pesado é o Céu, de Petrus Cariry, e Tia Virgínia, de Fabio Meira, também premiados com kikitos; o alagoano O Impeachment, de Pedro da Rocha; entre outros.

Além disso, a programação traz diversas atividades paralelas, como oficinas; presenças ilustres, como Antonio Pitanga e Camila Morgado, que já estão confirmados; e sessões especiais dos filmes Morto Não Fala, de Dennison Ramalho, que será exibido na Quarta Macabra, e De Repente, Miss!, de Hsu Chien.

Conheça os longas-metragens selecionados para o 13º Circuito Penedo de Cinema:

Angela, de Hugo Prata
Desapega!, de Hsu Chien
Entrelinhas
, de Guto Pasko
Lobby do Batom, de Gabriela Gastal
Mais Pesado é o Céu, de Petrus Cariry
Mussum, o Filmis, de Silvio Guindane
O Impeachment, de Pedro da Rocha
O Rio do Desejo, de Sérgio Machado
O Sequestro do Voo 375, de Marcus Baldini
Pequenos Guerreiros, de Bárbara Cariry
Perdida, de Katherine Chediak Putnam, Luiza Shelling Tubaldini e Dean W. Law
Retratos Fantasmas, de Kleber Mendonça Filho
Tia Virgínia, de Fabio Meira

Foto: Desirée do Valle.

Comentários