22ª Mostra de Cinema de Tiradentes anuncia filmes selecionados para a Mostra Aurora

por: Cinevitor

rainhanzingatiradentesselecaoCena do filme A Rainha Nzinga Chegou, de Junia Torres e Isabel Casimira Gasparino.

A Mostra Aurora que integra a programação da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que acontecerá entre os dias 18 e 26 de janeiro, na histórica cidade mineira, exibirá de sete longas-metragens em pré-estreia nacional, realizados por cineastas com no máximo três filmes no currículo. Os títulos, que serão apresentados no Cine-Tenda, se caracterizam por visões estéticas singulares, sempre em consonância com a vanguarda do audiovisual brasileiro e desafiando as formas tradicionais de linguagem.

Os sete longas-metragens inéditos, vindos de seis estados brasileiros, competem ao Troféu Barroco e pela primeira vez o Júri da Crítica terá nomes internacionais, com as presenças de Roger Koza, da Argentina, e Claire Allouche, da França. O time se completa com as presenças de Kênia Freitas, Juliano Gomes e Izabel de Fátima Cruz Melo. O Júri da Crítica também será responsável por escolher o melhor curta-metragem da Mostra Foco e o destaque feminino (das Mostras Foco e Aurora) para receber o Prêmio Helena Ignez.

A Aurora mantém o olhar para a produção independente das mais variadas regiões do país. Dos 72 inscritos este ano e avaliados pela dupla Lila Foster e Victor Guimarães, com coordenação de Cleber Eduardo, a variedade de proposições estéticas segue como marca da produção contemporânea brasileira.

A Aurora 2019 traz filmes que forjam encontros, intensificam experiências e tensionam o lugar dos corpos e da imagem no mundo. A afirmação de identidades, culturas e histórias permeia a seleção, ao mesmo tempo em que cada trabalho inventa uma língua própria para expressar com liberdade os múltiplos conflitos que os atravessam.

Conheça os sete filmes selecionados para a Mostra Aurora da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes:

A Rosa Azul de Novalis, de Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro (SP)
A Rainha Nzinga Chegou, de Junia Torres e Isabel Casimira Gasparino (MG)
Tremor Iê, de Elena Meirelles e Lívia de Paiva (CE)
Seus Ossos e Seus Olhos, de Caetano Gotardo (SP)
Vermelha, de Getúlio Ribeiro (GO)
Desvio, de Arthur Lins (PB)
Um Filme de Verão, de Jô Serfaty (RJ)

Foto: Divulgação.

Comentários