73º DGA Awards: Chloé Zhao é premiada pelo Sindicato dos Diretores

por: Cinevitor

nomadlandvenceDGAPremiada: Chloé Zhao nos bastidores de Nomadland.

Foram anunciados neste sábado, 10/04, os vencedores da 73ª edição do DGA Awards, prêmio organizado pelo Sindicato dos Diretores da América, Directors Guild of America, que elege os melhores diretores e diretoras da TV e do cinema desde 1948.

A cerimônia de premiação, que aconteceu virtualmente, consagrou a cineasta Chloé Zhao pelo filme Nomadland. Com isso, torna-se a segunda mulher a ganhar o prêmio principal, em 73 edições; a primeira foi Kathryn Bigelow, por Guerra ao Terror, em 2009.

Participaram do evento on-line: Scott Berger, James Burrows, Jason Cohen, Ava DuVernay, Lesli Linka Glatter, Tiffany Haddish, Bill Hader, Alma Har’el, Matthew Heineman, Spike Jonze, Nicole Kassell, Tina Mabry, Sam Mendes, Don Mischer, Dee Rees e Phil Alden Robinson.

Além dos premiados, os homenageados desta 73ª edição foram: a diretora Betty Thomas, premiada no Emmy Awards por O Esconderijo do Sol, que recebeu o Robert B. Aldrich Award por serviços extraordinários prestados ao Sindicato e aos seus membros; Paris Barclay, duas vezes vencedor do Emmy por Nova York Contra o Crime, que recebeu o Life Membership Award; Brian E. Frankish, produtor e assistente de direção, recebeu o Frank Capra Achievement Award em reconhecimento ao sucesso na indústria; e Joyce Thomas, diretora assistente, foi honrada com o Franklin J. Schaffner Achievement Award.

Conheça os vencedores do 73º Directors Guild of America Awards nas categorias de cinema:

MELHOR DIREÇÃO | LONGA-METRAGEM
Chloé Zhao, por Nomadland

MELHOR DIREÇÃO ESTREANTE | LONGA-METRAGEM
Darius Marder, por O Som do Silêncio

MELHOR DIREÇÃO | DOCUMENTÁRIO
Michael Dweck e Gregory Kershaw, por The Truffle Hunters

MELHOR DIREÇÃO | FILME TELEVISIVO OU MINISSÉRIE
Scott Frank, por O Gambito da Rainha

Foto: Divulgação/Searchlight Pictures.

Comentários