75º DGA Awards: conheça os vencedores do prêmio do Sindicato dos Diretores

por: Cinevitor
Daniels: premiados por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

Foram anunciados neste sábado, 18/02, no Beverly Hilton, em Beverly Hills, em cerimônia apresentada pela quarta vez pelo comediante Judd Apatow, os vencedores do 75º DGA Awards, prêmio organizado pelo Sindicato dos Diretores da América, Directors Guild of America, que elege a melhor direção em TV e cinema desde 1948.

Os cineastas Daniel Kwan e Daniel Scheinert foram os grandes vencedores desta 75ª edição por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo e receberam o prêmio das mãos de Chloé Zhao, consagrada nesta mesma categoria em 2021 com Nomadland. Entre as produções televisivas, destacaram-se: Sam Levinson, por Euphoria; e Bill Hader, por Barry.

Como de costume, nomes importantes da indústria foram homenageados: o diretor televisivo Robert A. Fishman recebeu o Lifetime Achievement Award; Mark Hansson, primeiro assistente de direção de séries como Animal Kingdom, Cara Gente Branca e Lúcifer, foi homenageado com o Frank Capra Achievement Award; e Valdez Flagg, gerente de palco, foi honrado com o Franklin J. Schaffner Achievement Award.

Conheça os vencedores do 75º Directors Guild of America Awards nas categorias de cinema:

MELHOR DIREÇÃO | LONGA-METRAGEM
Daniel Kwan e Daniel Scheinert, por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo

MELHOR DIREÇÃO ESTREANTE | LONGA-METRAGEM
Charlotte Wells, por Aftersun

MELHOR DIREÇÃO | DOCUMENTÁRIO
Sara Dosa, por Vulcões: A Tragédia de Katia e Maurice Krafft

MELHOR DIREÇÃO | FILME PARA TV OU MINISSÉRIE
Helen Shaver, por Estação Onze (episódio: Who’s There?)

Foto: Divulgação/DGA.

Comentários