Fernando Alves Pinto em cena do filme.
O segundo longa-metragem de Aly Muritiba, Para Minha Amada Morta, é um dos selecionados da seção Mostra Brasil da 39ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Vencedor em seis categorias do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro deste ano, o filme conta a história de Fernando, que após a morte de sua mulher, se torna um homem calado e introspectivo, que cuida sozinho do filho Daniel. Todas as noites, enquanto o menino dorme, ele recorda o seu amor arrumando as coisas de Ana. Um dia, encontra uma fita VHS e, ao assisti-la, descobre que a esposa foi infiel. Fernando, então, decide ir à procura do homem que arruinou a imagem que ele tinha de sua amada morta.
Protagonizado por Fernando Alves Pinto, o longa também conta com Mayana Neiva, Michelle Pucci, Lourinelson Vladmir, Giuly Biancato e Vinicius Sabbag no elenco.
Após a primeira exibição de Para Minha Amada Morta na Mostra de Cinema de São Paulo, realizada no sábado, 31/10, o diretor e o ator Fernando Alves Pinto participaram de um debate com o público.
Aperte o play e confira os melhores momentos do bate-papo:
Para Minha Amada Morta terá mais duas sessões na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Para saber os horários, as datas e os locais das exibições, clique aqui.
Acompanhe a nossa cobertura do evento pelo site e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.
Texto e vídeo: Vitor Búrigo.