Amália, a secretária é exibido no 28º Cine Ceará com a presença da atriz colombiana Marcela Benjumea

por: Cinevitor

amaliaceara1Diversão em cena: a comédia dramática agradou o público do festival.

O colombiano Amália, a secretária foi exibido na terça-feira, 07/08, na Mostra Competitiva Ibero-americana de longa-metragem da 28ª edição do Cine Ceará. Com direção de Andrés Burgos, a comédia dramática foi apresentada pela protagonista Marcela Benjumea, que marcou presença no palco do Cineteatro São Luiz.

No longa, Amália é uma secretária rigorosa e chata, que vê sua vida monótona virar de pernas para o ar ao conhecer Lazaro, papel de Enrique Carriazo, o novo responsável pela manutenção da empresa onde trabalha. Ela vive à procura de coisas que precisam de reparo só para passar o tempo com ele e, sem perceber, acaba se contagiando com o desembaraço do faz-tudo.

Marcela Benjumea, conhecida e premiada por seus trabalhos em telenovelas colombianas, fez um discurso antes da exibição do filme: “Quero agradecer ao festival pelo convite. É a primeira vez que venho ao Brasil e estou muito feliz de estar aqui com esse filme que me fez muito feliz”.

amaliaceara2Marcela Benjumea durante a coletiva de imprensa.

No dia seguinte à exibição, Marcela participou de uma coletiva de imprensa e falou sobre o processo de construção de sua personagem: “Visitei um bairro em Bogotá onde ficam todas as oficinas e encontrei muitas Amélias caminhando por lá. Conhecer essas pessoas anônimas foi muito enriquecedor para o meu trabalho. Todas essas mulheres merecem ter suas histórias contadas nas telonas”.

Além disso, falou sobre Lazaro, personagem interpretado por seu colega de cena, o colombiano Enrique Carriazo: “O Lazaro é um personagem masculino diferente e muito interessante, pois traz uma identidade do latino-americano”.

Escrito e dirigido por Andrés Burgos, Amália, a secretária é o terceiro longa do cineasta, que em 2012 foi premiado em diversos festivais com o drama Sofía y el Terco. “O roteiro estava muito bem escrito. Eu faço televisão também e nem sempre os textos chegam completos. Neste filme, as anotações estavam perfeitamente apresentadas de como o elenco tinha que se movimentar. Com o figurino foi diferente, fomos testando até encontrar o ponto certo, já que a mudança dessa personagem era interna”, finalizou a atriz.

Fotos: Divulgação.

Comentários