Ator português Miguel Nunes apresenta o drama Cartas da Guerra na 40ª Mostra de São Paulo

por: Cinevitor

miguelnunescinevitorMiguel Nunes conversa com o público da Mostra.

Dirigido por Ivo M. Ferreira, o drama Cartas da Guerra conta a história de António, interpretado por Miguel Nunes, que vê sua vida ser brutalmente interrompida quando é enviado pelo Exército português para servir como médico em uma das piores zonas da Guerra Colonial Portuguesa, o leste de Angola. Aspirante a escritor, longe de tudo que ama, ele escreve cartas à mulher enquanto se afunda em um cenário de crescente violência.

Exibido pela primeira vez na 40ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo neste domingo, 30/10, o longa, que foi selecionado para o Festival de Berlim deste ano, é o representante de Portugal na corrida por uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar 2017.

O protagonista Miguel Nunes marcou presença na primeira exibição do filme e participou de um debate com o público: “Eu gostei muito de fazer este filme e todos se envolveram muito, principalmente com as cartas de António Lobo Antunes, que são objetos muito íntimos e raros”, disse o ator português.

Aperte o play e confira os melhores momentos da apresentação e do debate:

Cartas da Guerra terá outras sessões na 40ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Para saber os horários, as datas e os locais das exibições, clique aqui.

Acompanhe nossa cobertura do evento pelo site e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Fotos: Aline Arruda/Ag. Foto.

Comentários