Caminhos da Floresta

por: Cinevitor

caminhosdaflorestaposterInto the Woods

Diretor: Rob Marshall

Elenco: Anna Kendrick, Emily Blunt, James Corden, Daniel Huttlestone, Lilla Crawford, Meryl Streep, Chris Pine, Billy Magnussen, Johnny Depp, Christine Baranski, Tammy Blanchard, Lucy Punch, Tracey Ullman, Simon Russell Beale, Joanna Riding, Mackenzie Mauzy, Annette Crosbie, Richard Glover, Frances de la Tour.

Ano: 2014

Sinopse: O filme é uma versão moderna de alguns contos de fadas, como: Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel. No musical, esses personagens acabam se cruzando com a história de um padeiro e sua mulher, que tentam formar uma família, mas são amaldiçoados por uma bruxa.

Comentários do CINEVITOR: Quando a Disney anuncia um musical com a presença de alguns personagens clássicos, como Rapunzel, Cinderela e Chapeuzinho Vermelho, gera-se uma certa expectativa que só aumenta quando atores como Meryl Streep, Johnny Depp, Emily Blunt e Anna Kendrick confirmam presença no elenco. Mas, nem tudo isso salva Caminhos da Floresta. O filme é uma adaptação da peça Into The Woods, grande sucesso da Broadway, entretanto, seria melhor se tivesse ficado apenas nos palcos. O excesso de histórias pode ter atrapalhado na criação do roteiro, que acaba contando muita coisa sem falar nada. A ideia de misturar os famosos contos de fadas em um filme é ótima. Tem a Chapeuzinho Vermelho que encontra com o João Pé de Feijão, que conhece a Cinderela, que se encontra com a bruxa, que é mãe da Rapunzel, que namora o príncipe encantado. Contudo, faltou deixar o texto mais solto, com menos enrolação e focar mais nas histórias narradas. Fora isso, é sempre muito bom ver Meryl Streep atuando. Neste filme, ela interpreta uma bruxa má, bem caricata, mas sem exageros. Por se tratar de um musical, dirigido por Rob Marshall, especialista no assunto (o cineasta já dirigiu outros dois musicais: Chicago e Nine) não poderia faltar música. O longa já começa com uma cantoria e vai assim até o final, com alguns diálogos falados e também cantarolados. Caminhos da Floresta tinha tudo para ser um ótimo filme, mas não o é. No meio do caminho perde seu ritmo e suas histórias se distanciam. Talvez tenham se perdido no meio da floresta. Vai saber! (Vitor Búrigo)

Nota do CINEVITOR:

nota-3-estrelas

 

Comentários