Challengers, de Luca Guadagnino, será o filme de abertura do 80º Festival de Veneza

por: Cinevitor
Mike Faist, Zendaya e Josh O’Connor em cena

A diretoria da Biennale di Venezia anunciou nesta quinta-feira, 06/07, que o drama Challengers, dirigido pelo cineasta italiano Luca Guadagnino, será o filme de abertura da 80ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 9 de setembro.

O longa, que será exibido fora de competição no Palazzo del Cinema, Lido di Venezia, conta com roteiro assinado por Justin Kuritzkes e é estrelado por Zendaya, Josh O’Connor e Mike Faist: “Estou muito entusiasmado para que o público experimente meu novo filme no Festival de Veneza. É uma história ousada, moderna de energia, amor e poder juvenil. Zendaya, Josh e Mike são totalmente originais e frescos, trazendo uma energia como você nunca viu antes. Mal posso esperar para que o público do Lido dance ao som da trilha sonora de Trento e Atticus na noite de abertura da 80ª edição. Como cineasta, é a realização de um sonho e agradeço ao Alberto e toda a família do festival por este maravilhoso reconhecimento ao filme”, disse o cineasta de Me Chame Pelo Seu Nome.

Alberto Barbera, diretor do festival, também comentou: “Luca Guadagnino é um dos poucos diretores italianos que sempre esteve acostumado a trabalhar com atrizes e atores italianos e estrangeiros, obtendo sempre os melhores resultados de todos eles; mesmo quando ele está filmando no exterior, como é o caso de Challengers. Com mão leve e autoconfiança esportiva, Guadagnino não estabelece limites para sua energia criativa neste filme ao lidar com temas como amor, amizade e rivalidade masculina, e dá vida a um filme cativante e comovente, cheio de ironia, sensualidade e boa natureza. Cinema na sua forma mais pura”

Na trama, Zendaya é Tashi Duncan, uma ex-jogadora de tênis que se tornou treinadora e continua uma força da natureza dentro e fora da quadra. Casada com um campeão, vivido por Mike Faist, que vem em uma sequência de derrotas, ela cria uma estratégia para a redenção de seu marido, que dá uma guinada surpreendente ao enfrentar o fracassado Patrick, papel de Josh O’Connor, seu antigo melhor amigo e ex-namorado de Tashi. Quando passado e presente colidem, as tensões aumentam e Tashi passa a se questionar sobre quanto custará vencer.

Em 2022, Guadagnino exibiu Até os Ossos no Festival de Veneza e levou o Leão de Prata de melhor direção. Anteriormente, o cineasta estreou outros títulos no festival, como: The Protagonists, Um Sonho de Amor, Bertolucci on Bertolucci, Um Mergulho no Passado, Suspíria: A Dança do Medo e Salvatore: Shoemaker of Dreams.

Foto: Divulgação/Metro Goldwyn Mayer Pictures.

Comentários