O diretor nos bastidores das filmagens.
Em 2008, o cineasta brasileiro José Padilha passou pelo Festival de Berlim com Tropa de Elite e saiu com o Urso de Ouro, prêmio máximo do evento. Depois disso, fez carreira internacional com RoboCop, em 2014, e com a série Narcos, da Netflix.
Agora, volta aos cinemas com 7 Dias em Entebbe, longa inspirado em fatos reais que tem a trama centrada no sequestro e no resgate dos passageiros do voo 139 da Air France, que viajava de Tel Aviv para Paris, em 1976. Com estreia marcada para o dia 12 de abril, o filme foi exibido na Berlinale este ano.
O elenco conta com Rosamund Pike, Daniel Brühl e Eddie Marsan; a trilha sonora é de Rodrigo Amarante, da banda Los Hermanos; Daniel Rezende é responsável pela montagem; e Lula Carvalho assume a direção de fotografia.
Para lançar o filme no Brasil, o diretor participou de uma coletiva de imprensa em São Paulo e falou sobre diversos assuntos, entre eles: roteiro, viagens para pesquisa, a dança de Ohad Naharin, elenco, equipe brasileira, questões políticas, terrorismo, a morte da vereadora Marielle Franco, redes sociais, Yonatan Netanyahu, O Mecanismo, seu novo projeto em parceria com a Netflix, entre outros assuntos.
Aperte o play e confira os melhores momentos:
Foto: Divulgação/Diamond Films.