Luiz Fernando Carvalho nos bastidores da apresentação de seus novos filmes.
Em 2001, o cineasta Luiz Fernando Carvalho lançou Lavoura Arcaica, filme baseado no romance homônimo de Raduan Nassar, publicado em 1975. Elogiado pelo público e pela crítica, entrou para a lista de melhores filmes brasileiros de todos os tempos realizada pela Abraccine, Associação Brasileira de Críticos de Cinema.
Com Selton Mello, Caio Blat e Simone Spoladore no elenco, Lavoura Arcaica colecionou mais de 50 prêmios ao redor do mundo. Depois disso, Luiz Fernando Carvalho se dedicou à televisão, onde realizou obras marcantes, como: Os Maias, O Rei do Gado, Hoje é Dia de Maria, A Pedra do Reino, Capitu, Meu Pedacinho de Chão, Velho Chico, entre outras.
Agora, o diretor está de volta às telonas com dois novos projetos. Para apresentá-los, abriu o galpão que abriga o processo criativo dos próximos longas: A Paixão Segundo G.H., a partir da obra homônima de Clarice Lispector e Objetos Perdidos, roteiro do diretor em parceria com o escritor João Paulo Cuenca.
O evento, que aconteceu em dezembro de 2017, em São Paulo, contou com performances do coreógrafo Ismael Ivo, do bboy Taz Crewest, da cantora Marina de La Riva, da Orquestra Mundana Refugi e da atriz Maria Fernanda Cândido.
O CINEVITOR marcou presença no lançamento dos projetos e registrou os melhores momentos das apresentações, além de conversar com o diretor Luiz Fernando Carvalho. Aperte o play e confira:
Foto: Rodrigo Trevisan.