Protagonistas e premiados: Luciana Paes e Murilo Benício em cena.
Dirigido por Gabriela Amaral Almeida, O Animal Cordial, que estreia no dia 09/08, é uma fábula violenta sobre desejo na sociedade brasileira e é o primeiro slasher movie (subgêneros do terror, caracterizados, dentre outras marcas, pelo uso de violência gráfica extrema) dirigido por uma mulher no Brasil.
A história se passa em uma única noite em um restaurante de classe média alta em São Paulo que é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos e precisam lidar com a situação.
O longa rendeu a Murilo Benício o prêmio de melhor ator no Festival do Rio, em 2017, e os prêmios de melhor atriz para Luciana Paes e melhor direção para Gabriela Amaral Almeida no Fantaspoa 2018. Além disso, teve sua estreia mundial no 21º Fantasia International Film Festival, no Canadá e foi exibido também na Espanha, França, Bélgica, no Janela Internacional de Cinema do Recife, Panorama Internacional Coisa de Cinema, em Salvador, e no Rio Fantastik Festival, onde Gabriela levou o prêmio de melhor roteiro original.
Para falar mais sobre O Animal Cordial, fizemos dois programas especiais com entrevistas com a diretora e com o elenco. Confira:
PARTE 1:
Entrevista com Murilo Benício e Gabriela Amaral Almeida
PARTE 2:
Entrevista com Irandhir Santos, Luciana Paes e Humberto Carrão
Foto: Divulgação/Califórnia Filmes.