Patricia Pillar e Lee Taylor em cena.
Exibido na mostra Generation do Festival de Berlim deste ano, Unicórnio, de Eduardo Nunes, teve sua estreia mundial na Première Brasil no Festival do Rio do ano passado e agora chega aos cinemas nesta quinta-feira, 16/08, com distribuição da Vitrine Filmes, integrando o projeto Sessão Vitrine Petrobras.
Unicórnio é adaptado da obra da escritora brasileira Hilda Hilst e foi rodado em dezembro de 2016 na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A equipe técnica foi a mesma do filme anterior de Nunes, Sudoeste, que recebeu 23 prêmios internacionais e foi exibido em mais de 30 países. A fotografia é assinada por Mauro Pinheiro Jr., ABC, e a direção de arte por André Weller. Zé Nogueira é responsável pela trilha sonora.
Na história, Maria, vivida por Barbara Luz, aguarda com a mãe, interpretada por Patricia Pillar, a volta de seu pai, papel de Zécarlos Machado. A relação das duas muda com a chegada de um outro homem, vivido por Lee Taylor, à rústica casa de campo em que moram.
Para falar mais sobre o filme, conversamos com o diretor Eduardo Nunes, com a protagonista Patricia Pillar e com o ator Lee Taylor. Aperte o play e confira:
Foto: Zeca Miranda.