Osmar Prado e Daniel de Oliveira em cena: amor entre pai e filho.
Dirigido por José Alvarenga Jr., 10 Segundos para Vencer estreia nesta quinta-feira, 27/09, e revela a incrível trajetória de Éder Jofre, que desafiou seus próprios limites até conquistar seu primeiro cinturão de ouro, em 1961, nos Estados Unidos. Exibido na competição brasileira de longas-metragens do 46º Festival de Cinema de Gramado, o filme recebeu dois kikitos: melhor ator para Osmar Prado e melhor ator coadjuvante para Ricardo Gelli.
Com Daniel de Oliveira no papel de um dos maiores pugilistas da história, o longa conta também com Osmar Prado no papel de Kid Jofre, pai e implacável treinador do bicampeão mundial de boxe. Na história, depois de cinco anos de glória, defendendo o título sem nunca ter sofrido um nocaute, em 1966 ele decide parar de lutar para levar uma vida comum, longe dos ringues, mas perto da mulher, Cida, e dos filhos pequenos. A paixão pelo esporte leva Éder a voltar a treinar e, mesmo após um longo período parado, ele recupera a antiga forma e conquista mais um cinturão de ouro, em 1973, aos 37 anos.
Para falar mais sobre o filme, fizemos dois programas especiais com entrevistas com os atores e com o diretor. Aperte o play e confira:
PARTE 1:
Entrevista com Daniel de Oliveira e Osmar Prado
PARTE 2:
Entrevista com José Alvarenga Jr. e Ricardo Gelli
Foto: Gui Maia.