Ícone brasileiro: Chacrinha, interpretado por Stepan Nercessian, com as chacretes.
A trajetória do apresentador que fez história na televisão brasileira será contada na ficção em Chacrinha: O Velho Guerreiro, filme de Andrucha Waddington, que estreia nesta quinta-feira, 08/11. Escrito por Claudio Paiva, o longa traz Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch interpretando as duas fases da vida de Abelardo Barbosa.
O filme mostra sua chegada ao Rio de Janeiro vindo de Pernambuco, onde estudou dois anos de medicina, mas largou a faculdade para se aventurar como locutor de rádio. O apelido Chacrinha surgiu depois de conseguir emprego na Rádio Clube Fluminense, localizada numa chácara da cidade, onde posteriormente lançaria o Cassino do Chacrinha. No filme, conhecemos o perfeccionismo de Abelardo Barbosa, que completaria 100 anos em 2017, em contraste com a espontaneidade do que representava como Chacrinha, a relação conturbada do apresentador com a família e as críticas enfrentadas ao estilo original que mais tarde o consagraria.
No elenco principal também estão Gianne Albertoni como Elke Maravilha e Laila Garin vivendo Clara Nunes. A atriz Carla Ribas é Florinda, esposa de Chacrinha, enquanto Rodrigo Pandolfo e Pablo Sanábio são os filhos do Velho Guerreiro. Boni é interpretado por Thelmo Fernandes, Antônio Grassi vive Oswaldo e Karen Junqueira é Rita Cadillac.
Para falar mais sobre o filme, fizemos dois programas especiais com entrevistas com o diretor e com os protagonistas. Aperte o play e confira:
PARTE 1:
Entrevista com Stepan Nercessian e Eduardo Sterblitch
PARTE 2:
Entrevista com Andrucha Waddington
Foto: Suzanna Tierrie.