CINEVITOR #322: Entrevista com Gaspar Noe | Filme: Climax

por: Cinevitor

gaspardnoecinevitorO diretor nos bastidores das filmagens.

O cineasta argentino Gaspar Noe, que dirigiu Irreversível, Viagem Alucinante e Love, está de volta aos cinemas com Climax, que foi exibido e premiado na Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes do ano passado.

Baseado em acontecimentos reais, o longa acompanha um grupo de jovens dançarinos reunidos em uma remota escola vazia para a última noite de ensaio antes da estreia do espetáculo. Em comemoração, eles decidem fazer uma festa que se transforma em um pesadelo alucinante, quando os dançarinos descobrem que alguém misturou um potente LSD na sangria que estão bebendo. Da euforia ao caos, paixões, desejos, rivalidades e violência explodem em meio a um colapso psicodélico coletivo se transformando em armas para uma verdadeira tragédia.

Estrelado por Sofia Boutella, o filme mescla atores, dançarinos e jovens entre 18 e 23 anos que participam de campeonatos de dança krump, apresentando sequências exuberantes, coreografadas em perfeita sincronia não só com o elenco, mas também com a câmera, que ganha vida nas mãos do próprio Gaspar Noé e do diretor de fotografia Benoît Debie.

O cineasta esteve no Brasil para divulgar o filme e em entrevista ao CINEVITOR, durante a pré-estreia no Reserva Cultural, em São Paulo, falou sobre as filmagens, plano sequência, cinema brasileiro, Zé do Caixão, Jorge Furtado, Cidade de Deus, Macunaíma e Kleber Mendonça Filho.

Aperte o play e confira:

Foto: Divulgação.

Comentários