Armando Babaioff em cena: um homem atormentado pela culpa.
Primeiro longa-metragem dirigido por Alvaro Furloni, Homem Livre chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 21/02, e conta a história de Hélio, interpretado por Armando Babaioff, um ex-ídolo do rock que, após passar anos na cadeia por um crime que chocou o país, encontra abrigo em uma pequena igreja evangélica. Ele só quer ser esquecido, mas seu passado volta para assombrá-lo.
Como um um thriller psicológico, Homem Livre assume a perspectiva do seu protagonista do início ao fim, criando uma tensão e uma paranoia crescentes. O diretor, assumidamente fã do gênero, tem como referência para criar tal atmosfera filmes da trilogia do apartamento de Roman Polanski: Repulsa ao Sexo, O Bebê de Rosemary e O Inquilino; além de O Homem Duplicado, de Denis Villeneuve, e principalmente, Cisne Negro, de Darren Aronofsky.
O elenco conta também com Flávio Bauraqui, Rosanne Mulholland, Márcio Vito, Giancarlo Di Tommaso, Thuany Andrade, entre outros. Homem Livre fez sua estreia no 6º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba e foi premiado no 10º Festival de Cinema de Triunfo nas categorias de melhor ator para Armando Babaioff e melhor montagem.
Para falar mais sobre o longa, conversamos com o diretor Alvaro Furloni e com o protagonista Armando Babaioff. Aperte o play e confira:
Foto: Divulgação/Olhar Distribuição.