Julia Katharine em cena: protagonista premiada.
Protagonizado por Julia Katharine e dirigido por Gustavo Vinagre, Lembro Mais dos Corvos já está em cartaz nos cinemas por meio do projeto Sessão Vitrine Petrobras. Em algumas sessões, após o longa, será exibido o curta-metragem Tea For Two, de Julia Katharine e estrelado por Gilda Nomacce, o que faz dele o primeiro filme dirigido por uma mulher trans que estreia em circuito comercial no Brasil.
Lembro Mais dos Corvos é um monólogo de uma personagem em uma noite de insônia que mistura documentário, ficção e improviso; é baseado em histórias da própria atriz e coisas que o diretor imaginava sobre sua vida. Já o curta-metragem Tea For Two, narra a história de um triângulo amoroso, e é o primeiro filme dirigido por Julia Katharine. Cinéfila apaixonada e atriz, escolheu a comédia dramática para seu primeiro exercício como diretora.
O longa participou de diversos festivais, como: IndieLisboa, Mix Brasil, Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, Cinéma du Réel, entre outros. No ano passado, na Mostra de Cinema de Tiradentes, Julia Katharine levou o Prêmio Helena Ignez para destaque feminino.
Conversamos com o diretor e com a protagonista, que assina o roteiro ao lado de Vinagre, sobre a ideia dos filmes, a amizade entre eles, que já se conhecem há dez anos, e o futuro do cinema brasileiro.
Aperte o play e confira:
Foto: Divulgação/Vitrine Filmes.