O ator brasileiro em cena de O Tradutor: coprodução entre Cuba e Canadá.
Premiado nos festivais de Brasília, Cartagena, Havana, Recife, Sesc Melhores Filmes, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e vencedor do Troféu APCA, Rodrigo Santoro é um dos atores brasileiros mais aclamados de sua geração.
Realizou diversos trabalhos marcantes na TV brasileira, com papéis em novelas como Explode Coração, Suave Veneno e Mulheres Apaixonadas e na minissérie Hilda Furacão. Nos cinemas, é lembrado por suas atuações no premiado Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky; Abril Despedaçado, de Walter Salles; Carandiru, de Hector Babenco; A Dona da História, de Daniel Filho; Heleno, de José Henrique Fonseca; entre muitos outros.
O ator tem se destacado também fora do Brasil, em Hollywood e em outros países, com diversos trabalhos, como: As Panteras: Detonando, Simplesmente Amor, 300, O Golpista do Ano, Golpe Duplo, Ben-Hur. Além disso, ganhou reconhecimento com as séries Lost e Westworld e em junho deste ano aparecerá no longa Turma da Mônica: Laços.
Depois de ser homenageado no Festival de Gramado, em 2014, e no Cine PE – Festival Audiovisual, no ano passado, ele está de volta às telonas com o drama O Tradutor, filme dirigido pelos cubanos Rodrigo e Sebastián Barriuso e exibido no Festival de Sundance, que conta a história de um professor universitário de literatura russa que vê sua vida transformada ao ser designado como intérprete na ala infantil de um hospital cubano, que atende vítimas do acidente nuclear de Chernobyl.
Em entrevista ao CINEVITOR, Rodrigo Santoro falou com carinho sobre a produção cubana, que é baseada na vida do pai dos diretores, e relembrou, com emoção, alguns sucessos de sua carreira em um programa especial.
Além disso, também entrevistamos os diretores, que falaram sobre esta história familiar, a escolha do elenco e a importância dos festivais para um filme. Aperte o play e confira:
PARTE 1:
Entrevista com Rodrigo Santoro
PARTE 2:
Entrevista com Rodrigo e Sebastián Barriuso
Foto: Divulgação/Galeria Distribuidora.