Julio Machado e Luciana Paes em cena.
Depois de fazer sua estreia mundial no 51º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, onde levou três prêmios, A Sombra do Pai, escrito e dirigido por Gabriela Amaral Almeida, de O Animal Cordial, aborda a complexa inversão de papéis entre um pai e uma filha. O longa chega ao circuito comercial nesta quinta-feira, 02/05, pelo projeto Caixa de Pandora e em outras cidades brasileiras.
Protagonizado por Julio Machado e Nina Medeiros, A Sombra do Pai conta a história de Dalva, uma menina de nove anos às voltas com o silêncio do pai, o pedreiro Jorge, que fica mais triste após perder o melhor amigo em um acidente. A irmã de Jorge, Cristina, interpretada por Luciana Paes, administrava a vida de pai e filha desde a morte da mãe da menina, há três anos. Quando Cristina deixa a casa do irmão para se casar, Jorge e Dalva precisam enfrentar a distância que os separa. Fã de filmes de terror, Dalva acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que Jorge se torna cada vez mais ausente, e eventualmente perigoso, resta a Dalva a esperança de que sim, sua mãe há de voltar.
Gabriela trabalha neste roteiro, que seria seu primeiro filme, há anos, e para a escolha dos atores, a diretora contou com o apoio da produtora de elenco Alice Wolfenson e do preparador de elenco Tomás Decina.
Para falar mais sobre o filme, conversamos com a diretora e com o ator Julio Machado sobre referências, criação, filmagens e elenco. Aperte o play e confira:
Foto: Divulgação/Pandora Filmes.