CINEVITOR #338: Dias Vazios | Entrevista com elenco + diretor Robney Bruno Almeida

por: Cinevitor

diasvaziospgmcinevitorArthur Avila e Natália Dantas em cena.

Livre adaptação do premiado romance Hoje Está Um Dia Morto, do autor goiano André de Leones, Dias Vazios, dirigido por Robney Bruno Almeida, chega aos cinemas nesta quinta-feira, 30/05, e conta a história de Jean e Fabiana, um casal de namorados que cursam o último ano do ensino médio em uma pequena cidade do interior e vive um dilema: deixar a cidade rumo a um novo destino ou ficar e continuar a história de seus pais. Jean resolve dar um fim em sua própria vida e Fabiana desaparece. Dois anos depois, Daniel e Alanis, um outro casal de jovens namorados, procura entender o motivo do suicídio de Jean e qual foi o destino de Fabiana. Para eles, essa busca se transforma numa chance de reinventar suas vidas.

O roteiro, escrito ao longo de oito anos pelo próprio diretor, participou de vários laboratórios de desenvolvimento, entre eles, o Novas Histórias Lab, onde recebeu consultoria de profissionais renomados do cinema nacional e internacional. Dias Vazios foi rodado inteiramente na cidade de Silvânia, em Goiás, onde se passa a história original do livro, com uma pequena inserção de uma cena na praia que foi filmada no Paraná.

O longa foi exibido na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, onde foi bastante elogiado pela crítica, e na 22ª edição do Cine PE – Festival Audiovisual, onde recebeu os prêmios de melhor direção de arte e melhor atriz coadjuvante para Carla Ribas.

Para falar mais sobre Dias Vazios, conversamos com o diretor e com os atores Arthur Avila, Nayara Tavares, Natália Dantas e Vinícius Queiroz sobre preparação de elenco, entrosamento no set, filmagens, roteiro e expectativa para o lançamento.

Aperte o play e confira:

Foto: Divulgação/Olhar Distribuição.

Comentários