CINEVITOR #339: Entrevistas com Linn da Quebrada, Jup do Bairro e Anna Muylaert | Bastidores TransMissão

por: Cinevitor

juplinntransmissaoSucesso na música, no cinema e agora na TV.

Linn da Quebrada e Jup do Bairro são duas das mais revolucionárias personalidades da nova geração da cultura brasileira. Suas apresentações de rap são incendiárias e críticas, com letras focadas nos dilemas do universo LGBTQI, na desigualdade social e questões raciais.

Suas trajetórias encantaram os documentaristas Kiko Goifman e Claudia Priscila, diretores de Bixa Travesty, premiado no Festival de Berlim do ano passado, no qual elas expõem suas rotinas e mostram como suas posturas nos palcos visam desconstruir estereótipos de gênero, raça e classe. Novamente juntos, cineastas e cantoras estrelam o novo programa da faixa da meia-noite no Canal Brasil, TransMissão, dando sequência ao bastão passado por Laerte Coutinho em Transando com Laerte, que se despede da grade depois de quatro temporadas.

O talk show comandado pelas artistas traz convidados para um bate-papo irreverente, no qual questões de gênero, sexo e raça são frequentemente abordadas, mas não limitadoras a conversa. O programa trata de temas provocativos como pontos de partida de conversas informais. Muito e humor e ironia como armas de enfrentamento de assuntos profundos.

Nesta primeira temporada, diversos convidados já estão confirmados, como: Laerte Coutinho, a funkeira MC Carol, a deputada Erica Malunguinho, a atriz Glamour Garcia, os músicos Jards Macalé e Tom Zé, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, a chef de cozinha Paola Carosella, as cantoras Letrux e Gloria Groove, o ex-jogador de futebol Vampeta, entre outros.

O CINEVITOR foi convidado pelo Canal Brasil para acompanhar um dia de gravação e, nos bastidores, conversou com as estrelas Linn da Quebrada e Jup do Bairro e com a convidada do dia, a cineasta Anna Muylaert.

Aperte o play e confira:

O TransMissão é exibido toda terça-feira, meia-noite, no Canal Brasil ou no Canal Brasil Play quando quiser.

Foto: Divulgação.

Comentários