CINEVITOR #349: Entrevista com Lilia Cabral | Edição Especial

por: Cinevitor

liliacabralcearaespecialConsagrada: Lilia foi homenageada no Cine Ceará.

Além de tantas personagens marcantes na TV, Lilia Cabral também se destacou nas telonas. Seu maior sucesso, Divã, de José Alvarenga Jr., levou mais de um milhão de espectadores aos cinemas. A comédia dramática lhe rendeu vários prêmios por sua atuação, entre eles, Miami Brazilian Film Festival e Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Em seu currículo constam também: Dias Melhores Virão (1989), Stelinha (1990), Como Ser Solteiro (1998), A Partilha (2001), Julio Sumiu (2014), entre outros.

Na TV, com sua personagem Marta, da novela Páginas da Vida, de Manoel Carlos, foi aclamada pelo público e pela crítica. Por essa atuação, foi indicada ao Emmy Internacional e premiada pela APCA, Associação Paulista de Críticos de Arte.

Lilia passou pelo 29º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema para receber o Troféu Eusélio Oliveira. A homenagem foi apresentada pelo amigo e colega de trabalho, o ator José Loreto, com quem atuou recentemente na novela O Sétimo Guardião. Depois da receber a honraria, apresentou, no Cineteatro São Luiz, ao lado da equipe, o filme Maria do Caritó, exibido fora de competição.

No longa, dirigido por João Paulo Jabur, interpreta uma solteirona em busca do amor verdadeiro. O filme é baseado em uma peça homônima, “escrita especialmente para o retorno da atriz Lilia Cabral ao teatro”, como conta o escritor Newton Moreno. A comédia dramática ficou cinco anos em cartaz antes de ganhar as telas dos cinemas e foi um verdadeiro sucesso de público. Indicada a seis categorias no Prêmio Shell, em 2010, a peça Maria do Caritó contou ainda com a vitória de Lilia na categoria de melhor atriz no Prêmio Contigo!, em 2011.

Aproveitamos a passagem da atriz por Fortaleza e fizemos um programa especial relembrando alguns sucessos de sua carreira. Além disso, Lilia também falou da emoção de ser homenageada e de exibir Maria do Caritó pela primeira vez para o público.

Aperte o play e confira:

Foto: Rogerio Resende.

Comentários