CINEVITOR #360: Entrevistas com Malu Mader, Marcos Palmeira e Fernanda Vasconcellos | Boca de Ouro no Festival do Rio

por: Cinevitor

palmeiramaderfestrioMarcos Palmeira e Malu Mader no tapete vermelho do Festival do Rio.

O longa-metragem Boca de Ouro, adaptação da peça teatral de Nelson Rodrigues, escrita em 1959, e dirigido por Daniel Filho, foi exibido na mostra Première Brasil, fora de competição, no Festival do Rio 2019, no sábado, 14/12, no Cine Odeon.

Com roteiro de Euclydes Marinho, de A Vida como Ela É…, o filme conta a história de um temido e respeitado bicheiro, figura quase mitológica no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro, durante os anos 1950. Sua ambição, amores e pecados despertam a curiosidade do jornalista Caveirinha, que procura uma ex-amante do contraventor para colher material para uma reportagem sobre a sua vida.

Recentemente, Boca de Ouro recebeu uma Menção Especial no 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro e foi premiado no LABRFF, Los Angeles Brazilian Film Festival, na categoria de melhor trilha sonora. O elenco conta com Marcos Palmeira, Malu Mader, Lorena Comparato, Thiago Rodrigues, Silvio Guindane, Fernanda Vasconcellos, Anselmo Vasconcelos, Guilherme Fontes, entre outros.

Clássico do teatro brasileiro, Boca de Ouro estreou nos palcos em outubro de 1960, no Teatro Federação, mais tarde Teatro Cacilda Becker, com direção e atuação de Ziembinski no papel-título. A primeira filmagem ocorreu em 1963, com direção de Nelson Pereira dos Santos e, no elenco, Jece Valadão, Odete Lara e Daniel Filho.

Para falar mais sobre essa nova versão, entrevistamos as atrizes Malu Mader e Fernanda Vasconcellos e o protagonista Marcos Palmeira.

Aperte o play e confira:

*O CINEVITOR esteve no Rio de Janeiro e você acompanha a cobertura do festival por aqui, pelo canal no YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Foto: Marcos Ramos.

Comentários