Participação especial: Fafá de Belém nas telonas.
Dirigido por Rafael Gomes, Música para Morrer de Amor é baseado na peça Música para cortar os Pulsos, vencedora do Prêmio APCA de melhor peça jovem, e assim como em sua versão teatral, acompanha o romance entre três jovens: Isabela, Ricardo e Felipe, vividos por Mayara Constantino, Victor Mendes e Caio Horowicz.
O longa, que foi selecionado para o NewFest, em Nova York, um dos mais importantes festivais de cinema LGBTQ+ do mundo, fez sua estreia no Brasil na Mostra Competitiva do 27º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade. Com data de lançamento prevista para o primeiro semestre deste ano, foi adiado por conta da pandemia de Covid-19, porém, estará disponível nos dias 23 e 24 de junho no festival on-line de pré-estreias do Espaço Itaú.
O texto, em sua versão para os palcos, tornou-se referência na dramaturgia para jovens, tendo ficado três anos em cartaz e viajado para mais de 30 cidades brasileiras, colecionando prêmios, elogios da crítica e sucesso junto ao público. Além do amor, seus temas abarcam também a sexualidade, a presença das canções em nossa construção emocional e, especialmente na adaptação para o cinema, a influência da tecnologia nos relacionamentos contemporâneos.
Inteiramente rodado na cidade de São Paulo, a paisagem urbana é mostrada por meio do cotidiano das personagens, como trabalho, faculdade, bares, ruas, cinemas, festas e transporte público. No elenco ainda estão Denise Fraga, interpretando Berenice, mãe de Felipe, e Ícaro Silva, como Gabriel, ex-namorado de Isabela. Já o papel de Alice, avó de Isabela, fica por conta de Suely Franco.
Além de uma vasta trilha sonora com mais de 35 canções, passando por diversos artistas e estilos, o filme conta ainda com participações especiais de nomes conhecidos de diferentes gerações da música brasileira, como Milton Nascimento, Tim Bernardes, Fafá de Belém, Clarice Falcão, Maria Gadú, Mauricio Pereira e César Lacerda.
O filme conta uma história urbana, intensa e sentimental sobre três jovens de vinte e poucos anos provando que na vida, assim como nas canções de amor, só os clichês são verdade. Isabela sofre de um coração partido, Felipe quer desesperadamente se apaixonar, e Ricardo, seu melhor amigo, está apaixonado por ele.
Em maio de 2018, o CINEVITOR acompanhou um dia de filmagem do longa e conversou com o diretor Rafael Gomes, com a produtora Diana Almeida, com a cantora Fafá de Belém e com os atores Caio Horowicz e Denise Fraga.
Aperte o play e confira:
Foto: Divulgação/Lacuna Filmes.