Dirigido por Tomás Portella, de Isolados e Operações Especiais, 4×100 – Correndo por um Sonho chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 24/06, com distribuição da Imovision.
Na trama, a derrota no revezamento 4×100 durante os jogos no Rio marca para sempre as vidas das atletas. Anos depois, Maria Lúcia, a culpada pela eliminação, segue brilhando no atletismo e na mídia, enquanto Adriana, que trabalhou duro na competição, vive frustrada de pequenas lutas de MMA. Agora, elas têm uma nova chance de reescrever suas histórias. Será que essa dupla conseguirá deixar suas desavenças de lado pelo grupo e provar que o atletismo feminino segue mais forte e unido do que nunca?
As atrizes Thalita Carauta, Fernanda de Freitas, Roberta Alonso, Priscila Steinman e Cintia Rosa interpretam as atletas que perderam a chance de conquistar uma medalha de ouro no último mundial. Agora, nas Olimpíadas de Tóquio, há chance de redenção. O filme conta ainda com os atores Augusto Madeira e Kauê Telloli no elenco, além de uma participação especial de Zezé Motta.
O roteiro é assinado por Carlos Cortez, Caroline Fioratti, Juliana Soares, L.G. Bayão, Mauro Lima e Tomás Portella; a direção de arte é de Claudio Amaral Peixoto; e a fotografia é de Pedro J. Márquez.
Para falar mais sobre o longa, conversamos com o diretor; com o ator Augusto Madeira, que interpreta o técnico das atletas; e com as atrizes Thalita Carauta, Fernanda de Freitas, Roberta Alonso, Priscila Steinman e Cintia Rosa.
Aperte o play e confira:
Foto: Divulgação/Imovision.