Depois de passar pelo Festival de Cinema de Gramado com Faroeste Caboclo e Simonal, a atriz Isis Valverde voltou ao evento para apresentar Angela, dirigido por Hugo Prata, na mostra competitiva de longas brasileiros desta 51ª edição.
O filme, que entra em cartaz nesta quinta-feira, 31/08, é focado nos últimos meses de vida da socialite Angela Diniz, que foi assassinada em dezembro de 1976, aos 32 anos. Protagonizado por Isis Valverde, o longa se passa no final da década de 1970 e narra acontecimentos da mulher que ficou conhecida como A Pantera de Minas e as consequências de sua conturbada relação amorosa com o empresário Raul Street, também conhecido como Doca Street, interpretado por Gabriel Braga Nunes. O elenco ainda traz Bianca Bin, Emilio Orciollo Netto, Chris Couto, Gustavo Machado, Carolina Manica e Alice Carvalho.
A sinopse de Angela diz: após uma tumultuada separação e ter que ceder a guarda dos seus três filhos, a famosa socialite Angela Diniz conhece Raul e acredita ter encontrado alguém que ama seu espírito livre tanto quanto ela. A atração avassaladora fez o casal largar tudo e viver o sonho de reconstruir suas vidas regadas à paixão na casa de praia. Mas a vida tranquila rapidamente se transforma quando Raul começa a se mostrar um homem agressivo, violento e controlador. A relação declina para o abuso e a violência, dando origem a um dos casos de assassinato mais famosos de todos os tempos no Brasil.
Com produção de Fabio Zavala e Hugo Prata, a fotografia é assinada por Paulo Vainer e a direção de arte é de Cassio Amarante; Verônica Julian assina o figurino, com maquiagem de Damián Brissio; a montagem é de Tiago Feliciano e a trilha sonora de Otavio de Moraes. O longa é uma produção da Bravura Cinematográfica, em coprodução com a Star Productions, e distribuição da Downtown Filmes.
Para falar mais sobre Angela, conversamos com a protagonista Isis Valverde no dia seguinte à exibição no festival. No bate-papo, a atriz falou sobre ancestralidade feminina, desafios em atuar em uma cinebiografia, exibição em Gramado, preparação para a personagem, entrosamento com elenco e abordou temas importantes que permeiam o filme, entre eles, o machismo e a atemporalidade da narrativa. Além disso, também conversamos com o diretor Hugo Prata e com a roteirista Duda de Almeida.
Aperte o play e confira:
*O CINEVITOR esteve em Gramado e você acompanha a cobertura do evento por aqui, pelo canal do YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.
Foto: Divulgação.