Maria Ribeiro nos bastidores.
A cineasta Laís Bodanzky, diretora de Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade, já começou a rodar seu mais novo projeto cinematográfico. Como Nossos Pais mostra de forma leve os conflitos entre gerações a partir da história de Rosa, personagem que assume dois papéis no atual momento de sua vida: o de ser mãe de suas filhas e filha de seus pais. Além de dirigir, Laís assina o roteiro do filme ao lado de Luiz Bolognesi.
Como Nossos Pais conta com Maria Ribeiro, Clarisse Abujamra, Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner e Herson Capri no elenco e as filmagens acontecem na zona oeste de São Paulo, com locações em Ilhabela e em Brasília, estendendo-se até o fim de março.
A história mostra Maria Ribeiro como Rosa, uma mulher de 38 anos que se vê dividida entre os cuidados com as filhas, os afazeres domésticos, o convívio com o marido, e a falta de tempo para si mesma. À procura de sua realização profissional e respostas aos paradigmas observados em sua rotina, Rosa ainda enfrenta uma conflituosa relação com sua mãe, Clarice, interpretada por Clarisse Abujamra. Em meio ao turbilhão de responsabilidades, Rosa começa a questionar seus relacionamentos e sua rotina, e se vê desestabilizada por uma inesperada revelação, que irá despertar nela uma necessidade de mudança. No fundo dessa história que retrata a mulher contemporânea brasileira, questões familiares e paradigmas sociais são colocados à prova.
“É necessário explorar um assunto tão atual e urgente quanto o papel da mulher na sociedade contemporânea. Maria Ribeiro dá vida a uma personagem que representa milhares de mulheres que lidam diariamente com rotinas exaustivas e acreditam que estão sozinhas nessa briga. A gente partiu desse mote familiar, mãe e filha, que tem uma relação conflituosa, para construir o filme como uma história de descobertas, reencontros e mudança”, disse a diretora.
“O elenco desenvolveu uma sinergia muito boa. Produzir um filme que conta uma história ficcional sobre a perspectiva feminina é um grande privilégio”, conta Caio Gullane, um dos produtores.
Como Nossos Pais tem estreia prevista para 2017.