A mostra Un Certain Regard, paralela ao Festival de Cannes, coloca em evidência filmes mais atípicos que os da Competição Oficial e que oferecem uma perspectiva única para o público.
Neste ano, a cineasta britânica Andrea Arnold, premiada em Cannes por Marcas da Vida, Aquário e Docinho da América, presidirá o júri da mostra, também conhecida como Um Certo Olhar, que começa no dia 7 de julho, depois da abertura da 74ª edição do festival. Nesta segunda-feira, 14/06, os integrantes do júri, que acompanharão Arnold na jornada, foram anunciados.
O time de jurados completa-se com: Mounia Meddour, cineasta franco-argelina, que passou pela Un Certain Regard, em 2019, com Papicha; Elsa Zylberstein, atriz francesa e vencedora do César pelo drama Há Tanto Tempo que Te Amo; Daniel Burman, cineasta e produtor argentino, premiado em Berlim por O Abraço Partido; e Michael Angelo Covino, cineasta, produtor e ator americano, que passou pela mostra Um Certo Olhar, em 2019, com a comédia dramática A Subida.
Os vencedores da mostra Un Certain Regard serão anunciados na sexta-feira, 16 de julho.
Foto: Andreas Rentz/Getty Images Europe.