Documentário Divinas Divas, de Leandra Leal, é exibido no 24º Festival Mix Brasil

por: Cinevitor

leandramixBate-papo com o público depois da sessão.

A atriz Leandra Leal marcou presença no 24º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade para apresentar o documentário Divinas Divas, seu primeiro longa-metragem como diretora, que faz parte da Mostra Competitiva Brasil de longas-metragens.

O filme mostra Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos, Fujika de Halliday, Marquesa e Brigitte de Búzios, ícones da primeira geração de artistas travestis do Brasil. A partir de uma íntima relação com a diretora e com o teatro de sua família, importante palco na trajetória de todas elas, acompanhamos as personagens no processo de construção de um espetáculo que celebra seus 50 anos de carreira.

Ao final da primeira sessão, que aconteceu no CineSesc, Leandra participou de um debate com o público ao lado de Divina Valéria, uma das estrelas do documentário: “Eu queria fazer um filme que comunicasse com qualquer pessoa”, disse a diretora.

“Esse filme deveria passar em todos os lugares para que as famílias vissem que nós também somos famílias; que nós vivemos tantas dificuldades e enfrentamos tudo com dignidade. É uma lição de vida para todo mundo”, declarou Divina Valéria.

Aperte o play e confira os melhores momentos do debate sobre Divinas Divas:

Foto: Divulgação/Mix Brasil.

Comentários