Entrevista: Débora Nascimento fala sobre Pacificado, exibido no 14º Fest Aruanda

por: Cinevitor

deboraaruandapacificadoA atriz na apresentação do filme.

Vencedor da Concha de Ouro no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián e premiado na 43ª Mostra de São Paulo, Pacificado, dirigido por Paxton Winters, encerrou a Mostra Competitiva Nacional de Longas da 14ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

Produzido por Darren Aronofsky e pelos brasileiros Marcos Tellechea e Paula Linhares, da Reagent Media, a história se passa no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, na época dos Jogos Olímpicos, em 2016, enquanto as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) ocupam os morros para manter o controle durante o evento.

Tati, interpretada por Cassia Gil, é uma garota introvertida de 13 anos, que mantém uma relação problemática com a mãe dependente de drogas, papel de Débora Nascimento, e sonha em conhecer seu pai, Jaca, ex-chefe do tráfico local, vivido por Bukassa Kabengele, que está prestes a sair da prisão. Ao voltar para casa, Jaca sonha em começar uma nova vida, longe do tráfico. Quer encontrar um novo lugar para ele e sua família num morro agora comandado por Nelson, papel de José Loreto, um jovem traficante. Mas, encontrar a paz num mundo dominado pela violência não será tarefa fácil, pois a realidade se mostra mais dura do que ele imaginava.

Recentemente, Pacificado ganhou dois prêmios no EnergaCAMERIMAGE, International Film Festival of the Art of Cinematography: melhor direção estreante e melhor direção de fotografia estreante para Laura Merians. O festival, que acontece em Toruń, na Polônia, é o maior e mais reconhecido dedicado à arte cinematográfica e seus criadores: os diretores de fotografia.

Na terça-feira, 03/12, no palco do Cinépolis Manaíra Shopping, em João Pessoa, Paula Linhares e Marcos Tellechea apresentaram o filme ao lado da atriz Débora Nascimento e do ator Bukassa Kabengele, premiado em San Sebastián.

Para falar mais sobre Pacificado, conversamos com Débora Nascimento depois da coletiva de imprensa, que aconteceu no dia seguinte à exibição.

Aperte o play e confira:

*O CINEVITOR está em João Pessoa e você acompanha a cobertura do festival por aqui, pelo canal no YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Foto: Mano de Carvalho.

Comentários