Fabrício Boliveira e Isis Valverde no debate.
A música de Wilson Simonal tomou conta do Palácio dos Festivais na segunda-feira, 20/08, com a história do cantor e compositor que quebrou paradigmas da música e da sociedade brasileira nos anos 1960 e 1970. Exibido na mostra competitiva de longas nacionais do 46º Festival de Cinema de Gramado, Simonal, de Leonardo Domingues, conta com Fabrício Boliveira no papel do protagonista.
O ator dá vida ao rei da pilantragem, como era divertidamente conhecido o personagem título da cinebiografia musical. O filme aborda o sucesso bombástico do carioca e a queda, igualmente rápida, depois que é apontado como informante do Dops. Quem o acompanha e o apoia, mas também o coloca contra a parede é sua mulher Tereza, interpretada por Isis Valverde.
O filme, que tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2019, é ambientado num rico momento da música brasileira com conhecidos personagens da época que circulam pelas cenas, como: Erasmo Carlos, Ronaldo Bôscoli, Luiz Carlos Miele e Elis Regina. Leandro Hassum interpreta Carlos Imperial, o primeiro a perceber o talento de Simonal. O elenco conta ainda com Mariana Lima, Silvio Guindane, Caco Ciocler, Bruce Gomlevsky, Fabricio Santiago, Letícia Isnard, João Velho e Dani Ornellas.
No dia seguinte à exibição, o diretor participou de um debate acompanhado pelos atores Fabrício Boliveira, Caco Ciocler, Isis Valverde, pelo produtor Roberto Berliner e pelos filhos do cantor, Wilson Simoninha, Max de Castro e Patrícia Simonal.
Aperte o play e confira os melhores momentos do debate de Simonal em Gramado:
*O CINEVITOR está em Gramado e você acompanha a cobertura do evento por aqui, pelo canal no YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.
Foto: Fabio Winter/Pressphoto.