Ferrugem, de Aly Muritiba, é exibido em competição no 46º Festival de Gramado

por: Cinevitor

ferrugematorgramadoOs atores Giovanni de Lorenzi, Tifanny Dopke e Nathalia Garcia no debate.

Depois de sua estreia mundial no Festival de Sundance deste ano e de ser exibido em outros festivais ao redor do mundo, como Taipei Film Festival, em Taiwan, Seoul International Women’s Film Festival, na Coreia do Sul e o Giffoni Film Festival, na Itália, Ferrugem foi exibido pela primeira vez no Brasil nesta terça-feira, 21/08, na mostra competitiva de longas do 46º Festival de Cinema de Gramado.

Dirigido por Aly Muritiba, de Para Minha Amada Morta, o filme mergulha no universo jovem para contar a história de Tati, uma adolescente cheia de vida, que gosta de compartilhar seus melhores momentos nas redes sociais e que terá sua vida virada do avesso quando algo que ela não queria compartilhar com ninguém cai no grupo de WhatsApp do colégio.

Com estreia marcada para o dia 30 de agosto nos cinemas brasileiros, Ferrugem também será exibido no San Sebastian International Film Festival. O longa é uma produção da Grafo Audiovisual, em coprodução com a Globo Filmes, e conta com Fernando Meirelles e Guel Arraes como produtores associados, George Moura como supervisor de roteiro e será distribuído no Brasil pela Olhar Distribuição.

No dia seguinte à exibição do longa no Palácio dos Festivais, o diretor participou de um debate ao lado de sua equipe. Marcaram presença, além de Aly Muritiba: o produtor executivo Antônio Junior; Jessica Candal, que assina o roteiro com Aly; e os atores Giovanni de Lorenzi, Clarissa KisteTifanny Dopke e Nathalia Garcia.

Aperte o play e confira os melhores momentos da apresentação do filme e do debate:

*O CINEVITOR está em Gramado e você acompanha a cobertura do evento por aqui, pelo canal no YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Foto: Fabio Winter/Pressphoto.

Comentários