Fest Aruanda 2022 anuncia longas em competição e programação completa

por: Cinevitor
Drica Moraes no filme Pérola, de Murilo Benício: em competição

A 17ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que acontecerá entre os dias e 7 de dezembro, em João Pessoa, na Paraíba, revelou nesta quarta-feira, 23/11, em uma live no YouTube, os longas-metragens selecionados, exibições especiais, homenagens e a programação completa.

Neste ano, o evento acontecerá, mais uma vez, na rede Cinépolis do Manaíra Shopping e terá entrada gratuita em todas as sessões: “O Fest Aruanda 2022 já está na praça, já está em curso através do projeto Aruandando no Brejo Paraibano, que realiza um périplo por cinco cidades da referida região, democratizando o acesso para quem está distante da capital”, disse Lúcio Vilar, fundador e produtor executivo do Fest Aruanda.

Além dos filmes, a programação contará também com diversas homenagens: Zezé Motta, Tony Tornado, Jurandy Moura, Eliézer Rolim, Zezita Matos, Fernando Teixeira e Gal Costa serão honrados nesta edição. E mais: filmes fora de competição serão exibidos em sessões especiais, como: Os Doces Bárbaros, de Jom Tob Azulay; Casão, Num Jogo sem Regras, de Susanna Lira; Helen, de André Meirelles Collazo; Capitão Astúcia, de Filipe Gontijo; e Quilombo, de Cacá Diegues.

O júri deste ano será formado por: Joel Zito Araújo, Kristal Bivona e Marcélia Cartaxo nas mostras competitivas de longas e curtas nacionais; e Gilson Packer, Shirley Martins e Cavi Borges na mostra competitiva Sob o Céu Nordestino.

Para esta 17ª edição, o filme de abertura será Xica da Silva, de Cacá Diegues; o encerramento contará com a exibição de Belchior – Apenas um Coração Selvagem, de Natália Dias e Camilo Cavalcanti. O Comitê de Seleção dos longas foi formado pelo diretor Lúcio Vilar e o jornalista e crítico de cinema Amilton Pinheiro.

A programação também contará com lançamento de livros: Cinema Paraibano e suas Interfaces, de Virgínia de Oliveira Silva e Janaine (ORGS), da editora Xeroca; Pesadelo Ambicioso, de Fausto Fawcett, da editora Numa; e Árida Luz Nordestina: O Cinema de Rucker Vieira, de Paulo Cunha, da editora Contraluz.

Conheça os filmes selecionados para o Fest Aruanda 2022:

MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL | LONGAS-METRAGENS

Andança: Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho, de Pedro Bronz (RJ)
Bia, de Taciano Valério (PE)
Fausto Fawcett na Cabeça, de Victor Lopes (RJ)
Lupicínio Rodrigues: Confissões de um Sofredor, de Alfredo Manevy (SC)
Pérola, de Murilo Benício (RJ)
Propriedade, de Daniel Bandeira (PE)

MOSTRA COMPETITIVA SOB O CÉU NORDESTINO | LONGA-METRAGEM

Cordelina, de Jaime Guimarães (PB)
Fim de Semana no Paraíso Selvagem, de Severino (PE)
Manguebit, de Jura Capela (PE)
Paterno, de Marcelo Lordello (PE)
Pequenos Guerreiros, de Bárbara Cariry (CE)

*Clique aqui e conheça os curtas-metragens paraibanos selecionados para a mostra competitiva Sob o Céu Nordestino; e aqui para conhecer os curtas-metragens selecionados para a Mostra Competitiva Nacional.

Foto: Divulgação/Globo Filmes.

Comentários