Sonia Braga interpreta Domingas em Bacurau.
A 23ª edição do Festival de Cine de Lima, que aconteceu entre os dias 9 e 17 de agosto, na capital peruana, consagrou o longa brasileiro Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. O júri da Mostra Competitiva de Ficção, presidido pela produtora Laura Imperiale, foi composto por Estrella Araiza, Marcelo Martinessi, Miguel Angel Moulet e pela cineasta brasileira Beatriz Seigner.
Além do prêmio de melhor filme, Bacurau também venceu na categoria de melhor direção e recebeu o Prêmio da Crítica Internacional de melhor longa. Outra produção brasileira que se destacou na cerimônia foi A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, premiado como melhor fotografia para Helene Louvart. O longa também levou o Prêmio do Público de melhor filme internacional, o Prêmio APC Signis Peru e uma Menção Honrosa no Prêmio da APRECI.
Família Submersa, de María Alche, uma coprodução entre Argentina, Brasil, Alemanha e Noruega, levou o prêmio de melhor roteiro e recebeu uma Menção Honrosa no Prêmio da Crítica Internacional. Ilse Salas, do filme mexicano Las niñas bien, recebeu o prêmio de melhor atriz. Rodrigo Palacios, do peruano La bronca, foi eleito o melhor ator.
Clique aqui e confira a lista completa com os vencedores do Festival de Cine de Lima 2019.
Foto: Reprodução/YouTube.