Por conta da pandemia, o evento deve acontecer de forma virtual.
Já estão abertas as inscrições para a 28ª edição do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, considerado o maior evento cultural da América Latina com foco em filmes relacionados à sexualidade em suas diversas formas de expressão. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto através do site; clique aqui.
Em 2020, o Mix Brasil acontecerá entre os dias 11 e 22 de novembro. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento será on-line em uma plataforma segura e com número limitado de espectadores em cada exibição. Vale destacar que o festival também poderá acontecer em salas de cinema se as orientações dos órgãos públicos locais permitirem tais atividades no período do evento.
No ano passado, o público do festival foi de quase 35 mil pessoas que participaram das exibições, festas, teatro, música, conferência e debates. O documentário Indianara, de Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa, se consagrou com o Coelho de Ouro de melhor longa-metragem brasileiro. Dirigido por Gil Baroni, Alice Júnior também se destacou e levou três prêmios, entre eles, o de melhor filme brasileiro segundo o público.
O Festival Mix Brasil é realizado pela Associação Cultural Mix Brasil, uma organização sem fins lucrativos que visa promover a liberdade de expressão da diversidade sexual em diferentes formatos.
Foto: Divulgação.