Festival Varilux 2016 anuncia filmes já selecionados na programação

por: Cinevitor

monroivariluxVincent Cassel e Emmanuelle Bercot em cena do filme Meu Rei: a atriz foi premiada em Cannes.

O Festival Varilux de Cinema Francês já está com identidade renovada para a edição deste ano, que acontecerá de 8 a 22 de junho em 50 cidades. A imagem do visual, assinado pelo Dínamo Design, foi inspirada no cartaz do filme Flórida, de Philippe Le Guay, e traz dois ícones de gerações diferentes do cinema francês: Sandrine Kiberlain e Jean Rochefort.

Flórida é um dos filmes confirmados na programação deste ano do festival. Além dos aguardados Chocolate, de Roschdy Zem, e Meu Rei, de Maïwenn. Outros confirmados que se destacam na programação são: Um Doce Refúgio, de Bruno Podalydes; A Corte, de Christian Vincent; Lolo, de Julie Delpy; e a premiada animação Abril e o Mundo Extraordinário, de Franck Ekinci e Christian Desmares, vencedor do troféu Cristal no Festival de Annecy.

Os diretores Roschdy Zem, Bruno Podalydes, Christian Vincent e Philippe Le Guay, ao lado dos atores expoentes Lou de Laage e Vincent Lacoste, fazem parte da delegação francesa que virá ao Brasil durante o festival.

O festival promoverá pela primeira vez um seminário cinematográfico, voltado para profissionais mais experientes ou com menos experiência. O Seminário de Crítica Cinematográfica será ministrado pelo renomado crítico francês Jean-Michel Frodon, ex-diretor de redação da prestigiada revista Cahiers du Cinéma.

A edição deste ano da oficina brasileira de roteiros audiovisuais também está confirmada. A bancada de palestrantes contará com os roteiristas Corinne Klomp, que falará sobre os aspectos gerais do roteiro; Romain Compingt, que irá ministrar uma aula sobre roteiro de cinema; Claire Barré, que focará em formatos para televisão; e Alain Layrac, especialista em roteiro de comédia.

Confira o pôster do Festival Varilux 2016:

variluxposter

Comentários