Cena de Rifle: selecionado para a Berlinale.
Mais um filme brasileiro acaba de ser anunciado na programação do 67º Festival de Berlim, que acontecerá entre os dias 9 e 19 de fevereiro: Rifle, de Davi Pretto, será exibido na mostra Forum. O filme acompanha Dione, um jovem misterioso que vive com uma família em uma região rural e remota. A tranquilidade da região é afetada quando um rico fazendeiro tenta comprar a pequena propriedade que Dione e a família vivem.
No ano passado, o longa foi premiado no 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro como melhor filme segundo o Júri da Crítica, melhor roteiro e melhor som. Essa é a segunda vez que um filme de Davi Pretto é selecionado para Berlim, onde seu primeiro longa, Castanha, teve première mundial.
Rifle conta com Dione Avila de Oliveira, Evaristo Goularte, Andressa Goularte, Elizabete Nogueira, Livia Goularte, Francisco Fabrício Dutra dos Santos e Sofia Ferreira no elenco.
Além disso, o cinema brasileiro também estará representado na mostra Panorama com Vazante, de Daniela Thomas; No Intenso Agora, de João Moreira Salles; e Pendular, de Julia Murat; na Competição Oficial com Joaquim, de Marcelo Gomes; na mostra Generation, com Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira; As Duas Irenes, de Fabio Meira; Não Devore Meu Coração, de Felipe Bragança; e com o curta Em Busca da Terra Sem Males, de Anna Azevedo; e na seção Berlinale Shorts, com o curta Estás Vendo Coisas, de Bárbara Wagner e Benjamin de Burca.
Foto: Rodrigo Migliorin.