Filmes brasileiros são selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Roterdã 2017

por: Cinevitor

corpoeletricoroterCena de Corpo Elétrico, filme dirigido por Marcelo Caetano.

O Festival Internacional de Cinema de Roterdã é considerado um dos maiores do mundo e destaca talentos cinematográficos dirigidos por novos cineastas. Além das quatro seções em sua programação, também apresenta retrospectivas e programas temáticos.

Segundo informações divulgadas pelo site da Ancine (Agência Nacional do Cinema), neste ano, em sua 46ª edição, quinze filmes brasileiros foram selecionados: sete longas e oito curtas-metragens divididos em mostras competitivas e não-competitivas do evento.

Na principal Mostra Competitiva, chamada de Hivos Tiger Competition, o Brasil será representado por Arábia, de Affonso Uchoa e João Dumans; na seção Bright Future, destacam-se: Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano; Antônio Um Dois Três, de Leonardo Mouramateus; Pela Janela, de Caroline Leone; Elon Não Acredita na Morte, de Ricardo Alves Jr., e Los Territorios, coprodução com Argentina, Chile e Palestina, dirigida pelo argentino Iván Granovsky.

elonroterDirigido por Ricardo Alves Jr., Elon Não Acredita na Morte é um dos selecionados.

Beduino, de Julio Bressane, aparece na Mostra Signatures, que celebra o trabalho de diretores consagrados. Na seção de curtas-metragens da Bright Future foram selecionados: Disseminar e rete, de Rosa Barba; Há Terra!, de Ana Vaz; The Flavor Genome, de Anicka Yi; e Um Campo de Aviação, de Joana Pimenta. Outras mostras de curtas selecionaram Constelações, de Maurilio Martins; Long Bueno, de Abílio Dias; As Crianças Fantasmas, de João Vieira Torres; e Kbela, de Yasmin Thayná.

O 46º Festival Internacional de Cinema de Roterdã acontecerá entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro.

Fotos: Divulgação/Sinny Assessoria.

Comentários