Guardians of the Galaxy Vol. 2
Direção: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Kurt Russell, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Sylvester Stallone, Elizabeth Debicki, Chris Sullivan, Sean Gunn, Tommy Flanagan, Laura Haddock, Aaron Schwartz, Hannah Gottesman, Hilty Bowen, Ben Browder, Alex Klein, Luke Cook, Evan Jones, Joe Fria, Terence Rosemore, Jimmy Urine, Stephen Blackehart, Steve Agee, Blondy Baruti, Richard Christy, Rob Zombie, Elizabeth Ludlow, Wyatt Oleff, Gregg Henry, Damita Jane Howard, Donny Carrington, David Hasselhoff, Miley Cyrus, Don Johnson, My’Chyl Purr, Kelly Richardson, Stan Lee.
Ano: 2017
Sinopse: Ambientado para o novíssimo pano de fundo musical de Awesome Mixtape #2, Guardiões da Galáxia Vol. 2 dá sequência às aventuras da equipe enquanto eles atravessam os confins do cosmos. Os Guardiões têm que lutar para manter sua recém-descoberta família unida enquanto desvendam o mistério da real ascendência de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e os personagens favoritos dos fãs das clássicas histórias em quadrinhos virão para ajudar os heróis à medida que o Universo Cinematográfico da Marvel continua a se expandir.
Crítica do CINEVITOR: Em 2014, Peter Quill, também conhecido como Senhor das Estrelas, apareceu pela primeira vez nas telonas em Guardiões da Galáxia, interpretado por Chris Pratt. Com personagens aventureiros de todos os tipos, o filme fez sucesso nas bilheterias e recebeu muitos elogios da crítica e também do público. A continuação, já confirmada nos créditos do primeiro filme, chega agora aos cinemas com a mesma intenção de antes: entreter o público fiel da Marvel e conquistar novos espectadores. E consegue. Repetindo a fórmula de seu antecessor, Guardiões da Galáxia Vol. 2 enaltece o carisma de seus protagonistas intergaláticos e, novamente, traz uma trilha sonora divertida e empolgante. Dessa vez, em meio a tantas aventuras, o roteiro enaltece mais o lado sentimental e pessoal de seus guardiões, principalmente do protagonista. Encontros familiares, pedidos de desculpas, mágoas do passado e acertos de contas são algumas das questões abordadas nos diálogos. Longe de parecer um melodrama, o filme conta com o humor já característico das obras cinematográficas da Marvel, que se encaixa perfeitamente com a proposta de realizar algo divertido em cena. Apesar do tom mais afetuoso na trama, Guardiões da Galáxia Vol. 2 deixa passar a chance de ousar um pouco mais e segue com as mesmas qualidades e elogios do primeiro, sem grandes novidades. Mas, ainda assim, é um filme que entretém ao longo de seus 136 minutos de projeção. (Vitor Búrigo)
Nota do CINEVITOR: