Ícone Mix 2019: Marina Lima é homenageada no 27º Festival Mix Brasil

por: Cinevitor

marinaiconemixÍcone Mix 2019: Marina Lima homenageada.

Tema do documentário Uma Garota Chamada Marina, de Candé Salles, que faz parte da Mostra Competitiva Brasil de Longas da 27ª edição do Festival Mix Brasil, a cantora Marina Lima completa 40 anos de Simples Como Fogo, seu primeiro álbum.

Em ritmo de comemoração, a artista foi a grande homenageada deste ano com o prêmio Ícone Mix, que já foi oferecido ao cineasta Gus Van Sant e ao escritor João Nery, que morreu em outubro do ano passado. O troféu foi entregue no sábado, 16/11, no CineSesc, antes da exibição do documentário, por André Fischer, diretor do festival, e Josi Geller, diretora executiva.

No palco, Marina fez um discurso emocionante: “Essa homenagem talvez seja das mais significativas da minha carreira. Já recebi algumas, mas essa aqui é muito importante pra mim por achar que meu trabalho e minha obra possam ter ajudado tanta gente que só precisava de um estímulo para ter coragem de ser o que quer ser”.

No filme de Candé Salles, que está na disputa pelo Coelho de Prata, conhecemos melhor as motivações de sua trajetória, vida pessoal e carreira através dos olhos do diretor. Mais que compositora e voz de músicas que são hinos de várias gerações, Marina faz parte do imaginário como a representação da gata talentosa e inquieta movida pela necessidade de questionar e evoluir.

Conversamos com a cantora logo depois da exibição e registramos os melhores momentos da homenagem e da apresentação do documentário. Aperte o play e confira:

*Acompanhe nossa cobertura do 27° Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade por aqui, pelo canal no YouTube e pelas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.

Foto: Kaique Telles.

Comentários