In-Edit Brasil 2020 divulga filmes brasileiros selecionados e edição on-line

por: Cinevitor

quandoelascantamineditCena do curta Quando Elas Cantam, de Maria Fanchin.

A 12ª edição do In-Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical anunciou nesta quinta-feira, 06/08, os filmes selecionados para o Panorama Brasileiro, que inclui a Competição Nacional, Mostra Brasil e as seções Brasil.Doc e Curta um Som, além de Sessões Especiais. O evento, que acontecerá entre os dias 9 e 20 de setembro, será on-line por conta da pandemia de Covid-19 e terá acesso em todo território nacional.

Além dos filmes nacionais, o festival apresenta também a Mostra Portugal, em parceria com o Instituto Camões e a Embaixada de Portugal, com uma seleção dos documentários musicais recentes mais destacados do país: “Com o forte crescimento da economia portuguesa, a oferta de documentários musicais no país tem crescido como nunca. Para a ocasião, foram selecionados cinco documentários”, conta Marcelo Aliche, diretor artístico da Mostra.

A programação conta com mais de 50 filmes nacionais e internacionais inéditos no circuito comercial, que serão exibidos na plataforma do festival e também através de plataformas parceiras. O In-Edit Brasil oferecerá documentários a R$ 3,00 e gratuitamente. Os interessados poderão comprar pacotes de tíquetes com desconto. Todo dinheiro arrecado será doado, em solidariedade, aos trabalhadores do setor audiovisual que ficaram sem recursos financeiros nesta época de pandemia.

Para complementar a programação, o 12º In-Edit Brasil ainda traz master class, lives com os diretores e shows exclusivos com Pitty, Autoramas, Flicts e muitos outros. O júri deste ano será formado por Deborah Osborn, Emílio Domingos, Jorge du Peixe e Patrícia Rabello.

Conheça os filmes selecionados para o In-Edit Brasil 2020:

PANORAMA BRASILEIRO | COMPETIÇÃO

Aleluia, O Canto Infinito do Tincoã, de Tenille Bezerra
Dom Salvador, de Artur Ratton e Lilka Hara (EUA/Brasil)
Dorivando Saravá, de Henrique Dantas
Garoto – Vivo Sonhando, de Rafael Veríssimo
Porfírio do Amaral: A Verdade Sobre o Samba, de Caio Rubens
Orquestra Neojibá – Música que Transforma, de Sérgio Machado e George Walker Torres

MOSTRA BRASIL

Afro-Sampas, de Jasper Chalcraft e Rose Satiko Hijiki
Arto Lindsay 4D, de André Lavaquial
Elton Medeiros, de Pedro Murad
Liberta, de Ivan 13P
Mangueira em 2 Tempos, de Ana Maria Magalhães
MATRIZ.doc, de Otávio Sousa
Memórias Afro-Atlânticas, de Gabriela Barreto
Sambalanço – A Bossa que Dança, de Fabiano Maciel
Tempo Zawose, de Lwiza Gannibal (Brasil/Tanzânia)
Ventos que Sopram – Pará, de Renato Barbieri

BRASIL.DOC

Bernardo na Vida, BMO na Batalha, de Danilo Belchior
Encantadeiras – O Canto e o Encanto das Quebradeiras de Coco Babaçu, de Betse de Paula
Faça Você Mesma, de Letícia Marques
Hip Hop e Mercado: o Rap, de Leo Pappel e Rodrigo Furlani
Mestre Cupijó e seu Ritmo, de Jorane Castro
Na Dança, de Roberto Gervitz

CURTAS UM SOM

13 Horas, de Marco Chagas
Amaro Freitas – O Piano Como Extensão da Alma, de Suzanna Borba
Cantos de Origem, de Matuta Coletivo
Cidade São Mateus, de Gabriel César
Dub Magnificente, de Mario Cezar Rabello
Eu Vejo Névoas Coloridas, de Pedro Jorge
Free Seat, de Ardalan Aram
Jazsmetak, de Bruno Rico e Diego Arvate
Nada Pode Parar os Autoramas, de Bruno Vouzella e Manoel Magalhães
Nas Quebradas do Boi, de Igor Machado
Naticorda, de Taciano Valério
Quando Elas Cantam, de Maria Fanchin
UN, de Sergio Mekler
Viva Alfredinho!, de Roberto Berliner
A Guerra de Michael, de Gregório Gananian e Daniel Tagliari

MOSTRA PORTUGAL

Vadio, de Stefan Lechner
Batida de Lisboa, de Rita Maia e Vasco Viana
Zé Pedro Rock’n’Roll, de Diogo Varela Silva
Variações, de João Maria
Silêncio – Vozes de Lisboa, de Judit Kamár e Céline Coste Carlisle (Portugal/Hungria)

ESPECIAL

Amor Sertanejo, de Fabrício Bittar e Raphael Erichsen

[ATUALIZADO: 01/09 – 17H]

PANORAMA MUNDIAL

Aznavour by Charles, de Marc di Domenico e Charles Aznavour (França)
Gay Chorus Deep South, de David Charles Rodrigues (EUA)
Ibiza – The Silent Movie, de Julien Temple (Reino Unido)
Inner Landscape, de Frank Scheffer (China/Holanda)
Kate Nash: Underestimate the Girl, de Amy Goldstein (EUA)
Keyboard Fantasies: The Beverly Glenn-Copeland Story, de Posy Dixon (Reino Unido/Canadá/Bélgica/EUA)
My Darling Vivian, de Matt Riddlehoover (EUA)
Punk The Capital: Building A Sound Movement, de James Schneider e Paul Bishow (EUA)
Rebel Dread, de William E. Badgley (Reino Unido)
Sarajevo: State In Time (A Story Of Laibach & NSK), de Benjamin Jung e Théo Meurisse (França)
Stiv – No Compromise, No Regrets, de Danny García (Espanha)
Sufi, Saint And Swinger, de Andrés Borda e Camila French (Colômbia/Reino Unido/EUA)
Swans: Where Does A Body End?, de Marco Porsia (Canadá)
The Changin’ Times Of Ike White, de Daniel Vernon (Reino Unido)
The Chills: The Triumph & Tragedy Of Martin Phillipps, de Julia Parnell e Rob Curry (Nova Zelândia)
The El Duce Tapes, de Rodney Ascher e David Lawrence (EUA)
The Men’s Room, de Petter Sommer e Jo Vemund Svendsen (Noruega)
The Quiet One, de Oliver Murray (Reino Unido)
Un Sonido Original De América, de Antony Nicolle e Ariel Broitman (Argentina)
Welcome To The Dark, de Paul Duane (Irlanda)
White Riot, de Rubika Shah (Reino Unido)
Who Let The Dogs Out?, de Brent Hodge (Canadá)

Foto: Divulgação.

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