The Hunger Games: Mockingjay – Part 2
Diretor: Francis Lawrence
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore, Willow Shields, Sam Claflin, Elizabeth Banks, Mahershala Ali, Jena Malone, Jeffrey Wright, Paula Malcomson, Stanley Tucci, Natalie Dormer, Evan Ross, Elden Henson, Wes Chatham, Eugenie Bondurant, Sarita Choudhury, Stef Dawson, Meta Golding, Patina Miller, Omid Abtahi, Joe Chrest, Michelle Forbes, Gwendoline Christie, Robert Knepper, Mark Jeffrey Miller, April Grace, Linds Edwards, Thomas Blake Jr., Desmond Phillips, Kate Rachesky, Phillip Troy Linger, David London, Jasmine Ahnie, Phil Armijo, Toby Jones.
Ano: 2015
Sinopse: Com a nação de Panem vivendo a guerra em grande escala, Katniss confronta o Presidente Snow nesse último episódio. Com a ajuda de seus melhores amigos Gale, Finnick e Peeta, Katniss parte em uma missão com o grupo do Distrito 13, enquanto arriscam suas vidas para libertar os cidadãos de Panem e planejar a tentativa de assassinato do Presidente Snow, que está cada vez mais obcecado em destruí-la. As armadilhas mortais, inimigos e escolhas morais que aguardam por Katniss vão desafiá-la mais do que qualquer arena que ela tenha enfrentado nos Jogos Vorazes.
Crítica do CINEVITOR: No último capítulo da franquia Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence se despede de sua heroína Katniss Everdeen, que desta vez pretende acabar com o Presidente Snow, seu maior inimigo. O combate entre eles, que tinha tudo para render um filmaço, não é tão empolgante e pode decepcionar alguns espectadores. As cenas de ação continuam presentes na história, mas o ritmo lento entre uma sequência e outra atrapalha o andamento da trama. Também vale destacar a presença (desnecessária) de vários finais no roteiro. Para os fãs de filmes de ação e aventura, talvez o final bobo e sem graça seja dispensável. Mas, é nítido que Jogos Vorazes: A Esperança – O Final foi feito especialmente para os leitores e fãs da série, que vão se emocionar com o grand finale cinematográfico. Apesar de alguns deslizes, o longa, dirigido por Francis Lawrence, não comete grandes erros a ponto de ser classificado como um filme ruim. Porém, quando sobem os créditos finais, predomina a sensação de que ficou faltando algo, quando se trata de um desfecho tão esperado. Mais emoção? Mais aventura? Talvez. Fato é que Jogos Vorazes, um sucesso de bilheteria, não encerra sua franquia nas telonas com chave de ouro. Infelizmente. (Vitor Búrigo)
Nota do CINEVITOR: