Killers of the Flower Moon: novo filme de Martin Scorsese é confirmado no Festival de Cannes 2023

por: Cinevitor
Lily Gladstone e Leonardo DiCaprio em cena

Depois de revelar que o cineasta sueco Ruben Östlund será o presidente do júri da 76ª edição, o Festival de Cannes, que acontecerá entre os dias 16 e 27 de maio, anunciou que Killers of the Flower Moon, novo filme de Martin Scorsese, será exibido no evento.

Baseado no livro homônimo de David Grann, que também assina o roteiro ao lado de Eric Roth e Scorsese, o longa, que na tradução se chama Assassinos da Lua das Flores, se passa na década de 1920 em Oklahoma e retrata o assassinato em série de membros da tribo indígena Osage, que eram as pessoas com maior renda per capita do mundo por conta do petróleo; esses crimes brutais ficaram conhecidos como o Reino do Terror.

O elenco do filme, que será exibido no dia 20 de maio no Grand Théâtre Lumière, conta com Leonardo DiCaprio, Robert De Niro, Lily Gladstone, Jesse Plemons, Cara Jade Myers, JaNae Collins, Jillian Dion, Tantoo Cardinal, entre outros.

Diretor, roteirista, ator e produtor, Martin Scorsese dedicou sua vida ao cinema e participou do Festival de Cannes diversas vezes. Em 1976, foi consagrado com a Palma de Ouro por Taxi Driver; em 1986, levou o prêmio de melhor direção por Depois de Horas. Além disso, também participou com os filmes Alice Não Mora Mais Aqui e O Rei da Comédia e foi homenageado em 2018 com o Carosse d’Or

Em 1998, Scorsese presidiu o júri que entregou a Palma de Ouro ao realizador grego Theodoros Angelopoulos por A Eternidade e um Dia; quatro anos depois, comandou o júri da Cinéfondation e curtas-metragens ao lado do realizador iraniano Abbas Kiarostami.

Desde 1990, Martin Scorsese dirige a The Film Foundation, uma organização dedicada a proteger e preservar a história do cinema mundial. Com isso, já apresentou vários filmes na mostra Cannes Classics.

Foto: Divulgação/Apple Original Films.

Comentários