Luciana Paes é homenageada na abertura da Mostra Tiradentes | SP 2019

por: Cinevitor

lucianapaesrecebehomenagemLuciana Paes recebe o troféu Barroco: homenageada.

A abertura da sétima edição da Mostra Tiradentes | SP aconteceu nesta quinta-feira, 28/03, no CineSesc, com apresentação da temática Corpos Adiante. Temas urgentes e pertinentes como discriminação, resistência e liberdade cultural e dos corpos estiveram presentes em diversos momentos do primeiro dia da itinerância paulista da Mostra Tiradentes, que incluiu também performance audiovisual, homenagem à atriz Luciana Paes e exibição do filme vencedor da Mostra Aurora.

A homenagem à atriz Luciana Paes foi marcada por falas fortes e descontraídas captadas em entrevista especialmente para o evento e transmitida na tela do cinema. O troféu Barroco foi entregue por seu amigo de longa data, o ator e diretor Otávio Dantas, que relembrou a trajetória da atriz. Emocionada, a homenageada agradeceu o reconhecimento: “Eu amo o que eu faço e amo as pessoas que eu encontrei pelo caminho, nas salas de ensaio e nos sets”.

A homenagem destacou a carreira de sucesso da atriz, que atua há mais de uma década e se divide entre teatro, cinema e televisão. Como parte disso, três filmes serão exibidos no dia 29 de março, a partir das 17h: o curta A Mão Que Afaga, de Gabriela Amaral Almeida; e os longas Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas e O Animal Cordial, também dirigido por Gabriela Amaral Almeida.

Antes disso, a noite começou com a apresentação musical da mineira Josi Lopes. Na sequência, o gerente do CineSesc, Gilson Packer, reforçou a importância da Mostra Tiradentes| SP, que traz para São Paulo um panorama do cinema brasileiro contemporâneo. Outro ponto alto foi o discurso de boas vindas da coordenadora geral da Mostra Tiradentes e diretora da Universo Produção, Raquel Hallak, que destacou a temática desta edição.

A programação de abertura completou-se com a apresentação da atriz Rejane Farias, em um monólogo emocionante do diretor da performance Chico de Paula, baseado na temática Corpos Adiante. A noite se encerrou com a pré-estreia nacional do longa Vermelha, de Getúlio Ribeiro, vencedor da Mostra Aurora da 22ª Mostra Tiradentes, seguido de bate-papo com o diretor e o montador Luciano Evangelista.

Aperte o play e assista aos melhores momentos da homenagem à atriz Luciana Paes:

A Mostra Tiradentes | SP 2019 segue com programação diária no CineSesc até o dia 3 de abril, quarta-feira. Clique aqui e saiba mais.

Foto: Leo Lara/Universo Produção.

Comentários