Mad Max: Estrada da Fúria

por: Cinevitor

madmaxposterfilmeMad Max: Fury Road

Diretor: George Miller

Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Hugh Keays-Byrne, Josh Helman, Nathan Jones, Zoë Kravitz, Rosie Huntington-Whiteley, Riley Keough, Abbey Lee, Courtney Eaton, John Howard, Richard Carter, Iota, Angus Sampson, Jennifer Hagan, Megan Gale, Melissa Jaffer, Melita Jurisic, Gillian Jones, Joy Smithers, Antoinette Kellermann, Christina Koch, Jon Iles, Quentin Kenihan, Coco Jack Gillies, Chris Patton, Stephen Dunlevy, Richard Norton, Vincent Roxburgh, John Walton, Judd Wild, Greg van Borssum, Cass Cumerford.

Ano: 2015

Sinopse: Assombrado por seu turbulento passado, Max acredita que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, é capturado pelo tirano Immortan Joe, mas acaba se juntando à uma turma em fuga liderada pela Imperatriz Furiosa, que pretende salvar um grupo de mulheres. No meio de uma guerra mortal, terão que fazer de tudo para escapar do inimigo, que segue perseguindo os rebeldes impiedosamente pelo deserto.

Comentários do CINEVITOR: Era 1979 quando o primeiro Mad Max chegou aos cinemas, o sucesso foi tanto que rendeu outros dois filmes aclamados pelo público e pela crítica. Mais de trinta anos depois, o diretor George Miller resolveu trazer de volta às telonas o universo pós-apocalíptico daquele homem aventureiro, acostumado a vagar sozinho pelo deserto. Um filme que inspirou tantas outras produções volta repleto de referências do seu próprio universo. Em Mad Max: Estrada da Fúria, quarto filme da série, muita coisa mudou, mas a essência apresentada por Miller anos atrás permanece firme e forte na telona. Mesmo sem Mel Gibson no papel principal, que despontou para a fama depois do primeiro filme, a aventura continua, só que dessa vez mais eletrizante. Estrada da Fúria não deixa a desejar, principalmente nos quesitos técnicos. A combinação entre a edição extasiante, com efeitos sonoros estrepitantes e uma fotografia de dar inveja a qualquer outro filme no deserto resulta em belíssimas cenas de ação de tirar o fôlego. Os inúmeros planos abertos são necessários e se encaixam perfeitamente nessa moderna e ambiciosa ficção científica, já que servem para destacar as ações frenéticas de seus personagens que, por sinal, aparecem muito bem caracterizados com um visual excêntrico. Entre perseguições, acrobacias, explosões e personagens alucinados, quem rouba a cena é Charlize Theron no papel da Imperatriz Furiosa. Firme, decidida e sem medos, escancara para o espectador o poder feminino, em um longa ambientado em um mundo machista, onde as mulheres, que sempre apareceram em Mad Max mas nunca tiveram tanto destaque como dessa vez, se sobressaem, dialogando entre elas. Tom Hardy, que interpreta o protagonista título do filme, consegue resgatar a personalidade de Max já apresentada nas histórias anteriores, mas sua atuação comum acaba sendo ofuscada em meio ao caos. O roteiro passa longe de querer travar uma guerra dos sexos. Pelo contrário. A confiança entre eles é mútua. Sem uma grande quantidade de clichês, Mad Max: Estrada da Fúria é exagerado no limite. A dinâmica de seus elementos funciona tão bem que oferece um filme impactante e ao mesmo tempo bonito para os olhos, mesmo repleto de cenas de ação e pancadaria. O quarto filme da franquia parece ter chegado na hora certa. (Vitor Búrigo)

Nota do CINEVITOR:

nota-4-estrelas

Comentários