Madres Paralelas: Pedro Almodóvar roda novo filme com Penélope Cruz

por: Cinevitor
Bastidores: Penélope Cruz e Pedro Almodóvar na quinta semana de filmagem.

Depois de circular por festivais com o curta-metragem The Human Voice, protagonizado por Tilda Swinton, o cineasta espanhol Pedro Almodóvar já está com um novo projeto; seu último longa, Dor e Glória, foi lançado em 2019.

Depois de muitas semanas de ensaio, as filmagens do drama Madres Paralelas, seu novo filme, começaram no final de março em Madrid. A informação foi confirmada por Agustín Almodóvar, irmão do cineasta e um dos produtores do longa, que postou uma foto dos bastidores em sua conta no Twitter.

Protagonizado por Penélope Cruz e Israel Elejalde, o filme mergulha no universo feminino e se passa na capital da Espanha, nos dias de hoje. A trama contará a história de três mulheres que dão à luz no mesmo dia. O elenco conta também com nomes já bem conhecidos da trajetória de Almodóvar, como Rossy de Palma e Julieta Serrano, além de Milena Smit, Aitana Sánchez-Gijón e Daniela Santiago.

Filmagens com Penélope Cruz, Rossy de Palma e o irmão Agustín Almodóvar.

Em uma entrevista publicada pela Vanity Fair España, Almodóvar disse: “Com Madres Paralelas volto ao universo feminino, à maternidade, à família. Falo da importância dos ancestrais e descendentes. A inevitável presença da memória. Tem muitas mães na minha filmografia e as que fazem parte dessa história são muito diferentes. Neste momento, mães imperfeitas me inspiram mais”.

O roteiro, também assinado pelo cineasta, foi escrito ao longo de três meses durante a quarentena: “Vai ser um drama, intenso. Ou assim espero”, finalizou. Vale lembrar que em Abraços Partidos, filme lançado em 2009, um pôster fictício apareceu em cena com o nome Madres Paralelas.

Enquanto segue na quinta semana de filmagem, Almodóvar já tem outros projetos em andamento com sua produtora El Deseo: o longa A Manual for Cleaning Women, baseado no livro de Lucia Berlin; e dois curtas, o faroeste Extraña forma de vida e o outro ainda sem título oficial.

Fotos: Iglesias Más

Comentários