Maleficent
Diretor: Robert Stromberg
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Lesley Manville, Imelda Staunton, Juno Temple, Sam Riley, Brenton Thwaites, Kenneth Cranham, Isobelle Molloy, Vivienne Jolie-Pitt, Sarah Flind, Hannah New, Michael Higgins, Ella Purnell, Jackson Bews, Angus Wright, Oliver Maltman, Gary Cargill, John O’Toole, Harry Attwell, Anthony May, James Hicks, Stephan Chase, Mark Caven, Chris Leaney, Jamie Maclachlan, John Macmillan, Tim Treloar, Marama Corlett, Steven Cree, Janet McTeer, Lasco Atkins, David Boat, Adam Bond, João Costa Menezes.
Ano: 2014
Sinopse: O filme conta a história de Malévola desde a infância até se transformar na famosa vilã de A Bela Adormecida e revela algumas das questões que a fizeram amaldiçoar a princesa Aurora.
Comentários do CINEVITOR: Antes que você pergunte, Malévola não é um remake de A Bela Adormecida, mas, sim, uma outra versão do famoso conto de fadas que foi lançado em 1697 pelo francês Charles Perrault e virou filme em 1959. A mesma Disney que lançou a animação cheia de firulas lança agora um outro lado da história, dessa vez, contado pela vilã, com direito a muita ação e efeitos especiais. O castelo, as fadas e o príncipe permanecem, mas não ganham o mesmo destaque. O que mais chama a atenção em Malévola não é (por incrível que pareça) Angelina Jolie, apesar de sua beleza estar estampada na telona em grande parte do filme, e sim, a possibilidade de conhecer um outro lado de uma história já contada diversas vezes. De certa forma o filme acaba explicando algumas situações mostradas em A Bela Adormecida que até então não tinham sido exploradas, como por exemplo, o começo da amizade entre a vilã e o corvo Diaval, seu fiel-escudeiro. Malévola era chamada de “rainha do mal” pelas fadas boazinhas, mas chegou a hora de mostrar que o ódio e o amor andam juntos e de vez em quando um lado sempre prevalece. Seria Malévola uma história de amor disfarçada e enfeitada com monstros, magia e maldade? Vá ao cinema e tire suas próprias conclusões! (Vitor Búrigo)
Nota do CINEVITOR: